Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Ministério da Defesa comemora 22 anos de criação

O Ministério da Defesa (MD) comemorou, no dia 10 de junho, 22 anos de criação. A cerimônia, realizada no Clube do Exército, em Brasília (DF), foi presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e teve a participação do Ministro da Defesa Walter Braga Netto, do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, além de autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia foi destacada a importância do Ministério da Defesa, criado para ampliar a interoperabilidade e a complementariedade das ações das Forças Armadas. O Presidente da República e o Ministro da Defesa discursaram a respeito do papel do MD na fluidez nas relações com outras áreas governamentais e institucionais, e das responsabilidades em tratar de políticas relacionadas à estratégia nacional de defesa e segurança do País.

A cerimônia contemplou, também, a entrega da condecoração da Ordem do Mérito da Defesa, criada pelo Decreto nº 4.263 de 2002, que tem por finalidade agraciar os militares das Forças Armadas do Brasil, os civis nacionais e os militares e civis estrangeiros, assim como os integrantes das Forças Auxiliares e as organizações militares e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços às Forças Armadas do Brasil.

O Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM) foi agraciado com a Ordem do Mérito da Defesa, assim como o Comando Militar do Oeste, do Exército, e a Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico, da Aeronáutica.

Ministério da Defesa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]