Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 26 de julho de 2021

BLUE GUARDIAN: Seis países participam em Israel do primeiro exercício internacional de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP)

Na quinta-feira passada foi concluído o primeiro exercício internacional com Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP), denominado “Blue Guardian”. O exercício com operadores de Israel, Reino Unido, EUA, França, Itália e Alemanha foi realizado na Base Aérea de Palmachim, uma das mais importantes da força aérea de Israel (IAF).

O Brigadeiro-General Yoav Amiram, comandante da base, declarou que “havia muitas interrogações quando começamos a planejar o exercício, mais creio que agora não resta dúvida sobre a necessidade de um exercício assim, e do seu sucesso”. O Tenente B, operador de ARP do 200th Squadron (1st UAV Squadron) disse que “O exercício superou nossas expectativas, em termos de qualidade de treinamento e conhecimento adquirido por cada força”, e acrescentou: “Trabalhamos duro, e os resultados mostram isso. Tínhamos muito pouco conhecimento sobre as forças de ARP dos outros participantes, e descobrimos que se pode aprender uns com os outros”.

O 155th Squadron (“Flying Dragon”), que é o esquadrão de “agressores” da Força Aérea de Israel, simulou as forças inimigas, juntamente com uma empresa civil. “Até agora, a colaboração no campo das ARP consistia apenas no treinamento de operadores estrangeiros em plataformas israelenses. Há dois anos concluímos que isso não era suficiente.


O mundo inteiro está avançando nesse campo, e é importante começarmos a aprender com os outros e criar oportunidades para cooperação. O exercício Blue Guardian foi um grande sucesso”, concluiu o Brigadeiro General Amiram.

Tradução e Adaptação do Texto: Mário Roberto Vaz Carneiro via Força Aérea de Israel (IAF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]