Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Grécia recebe seu primeiro Rafale


St-Cloud, França – Na manhã dessa quarta-feira (21) ocorreu a cerimônia oficial de aceitação pela Governo da Grécia do primeiro caças Rafales.


O evento foi no Centro de Testes de Voo da Dassault Aviation, na Base Aérea da Força Aérea Francesa de Istres, com a presença do Sr. Nikolaos Panagiotopoulos, Ministro da Defesa Nacional da Grécia e CEO da Dassault Aviation Eric Trappier.


O parlamento grego aprovou compra de 18 caças Rafale fabricados pela francesa Dassault Aviation por 2,5 bilhões de euros (cerca de R$ 13 bilhões).


A Força Aérea Helênica é uma cliente bastante antiga da Dassault. A primeira encomenda de caças ocorreu em 1974 quando foram adquiridos 40 caças Mirage F1. Em 1985, a Grécia voltou a selecionar a fabricante francesa para fornecer 40 jatos Mirage 2000. Quinze anos depois, a Grécia adquiriu mais 15 unidades do Mirage 2000-5 e ainda fechou um programa de modernização para parte deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]