Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Marinha do Brasil realiza Operação “Formosa 2021” com a presença do Presidente Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro e uma comitiva de ministros participaram na manhã desta segunda-feira, 16, da Operação Formosa 2021, um treinamento militar que ocorre anualmente na cidade goiana de mesmo nome. O convite para o evento foi entregue ao chefe do Planalto após um desfile de blindados na Praça dos Três Poderes na última terça-feira, dia 10.


O evento mostrou um resumo das principais atividades realizadas pelos Fuzileiros Navais, assim como o trabalho conjunto de ação entre as Forças Armadas em missões especiais e conflitos armados.

Sobre a Operação

A Operação “Formosa 2021” teve início no dia 2 de agosto e ocorrerá até o dia 18. Envolve cerca de 2,5 mil militares, aeronaves, carros de combate, veículos blindados de transporte de tropas sobre rodas e sobre lagartas, veículos anfíbios, aeronaves remotamente pilotadas, meios de artilharia de tubo e de foguetes, além de outros meios de apoio, empregados de forma integrada em manobras militares ofensivas.

Realizada desde 1988, é considerada uma ação militar de alta complexidade. Dividida em quatro fases - deslocamento, tema tático, adestramento conjunto e regresso - a operação tem como principal propósito assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais, mantendo a tropa preparada para exercer sua atividade-fim, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]