Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Militares participam do Exercício Conjunto Tápio

Brasília (DF), 18/08/2021 – Marinha, Exército e Aeronáutica atuam no Exercício Conjunto Tápio (EXCON TÁPIO) na Ala 5, no estado de Mato Grosso do Sul, entre 16 de agosto e 3 de setembro. Durante o treinamento, militares se aperfeiçoam na função de Guia Aéreo Avançado, ou seja, quando equipes em solo orientam pilotos na identificação de alvos de forças oponentes.

No EXCON TÁPIO, serão realizadas missões de ataque, reconhecimento aeroespacial, infiltração aérea, busca e salvamento em combate, entre outras. Para isso, serão utilizadas aeronaves de caça, transporte, reconhecimento e helicópteros.

Esta é a segunda fase do EXCON TÁPIO, sendo que a primeira foi realizada no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, em Novo Progresso, no Pará. O adestramento militar é coordenado pela Subchefia de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa e pelo Comando de Preparo da Força Aérea Brasileira.

Ministério da Defesa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]