Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 12 de setembro de 2021

Ação de contraterrorismo da ABIN resulta na prisão pela PF de suspeito de preparar ato terrorista

Acusado com condenação por homicídio promovia contatos com organizações terroristas e realizava treinamento com armas de fogo em Maringá

Trabalho de prevenção ao terrorismo da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) possibilitou investigação policial que culminou, nesta quinta-feira – 2 de setembro –, na prisão de brasileiro acusado de ações preparatórias para atos terroristas em Maringá/PR.

A ABIN, em cooperação com a PF, verificou atividades de indivíduo radicalizado e com propensão à realização de atos terroristas. O acusado apresenta condenação por homicídio e histórico de uso de drogas.

Organizações terroristas

O investigado mantinha contato com membros de organizações terroristas. O objetivo do suspeito era se envolver com grupos belicosos para estar em ambientes de combate e de violência.

Constatou-se que o investigado possuía acesso habitual a armas de fogo e capacidade técnica no uso de armamentos. Em suas mídias sociais circularam vídeos em que pratica tiro e treinamento com diversos tipos de armamentos.

A Polícia Federal executou mandados de prisão temporária e busca e apreensão na operação que foi batizada com o nome “Trastejo”.

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]