Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Ares firma parceria com Curso de Material Bélico para criação de um espaço de instrução na Academia Militar das Agulhas Negras

A AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras e a Ares firmaram uma parceira com o objetivo de estreitar o processo de transferência de conhecimento, que é extremamente importante para as Forças Terrestres.


O espaço que está sendo preparado servirá de ambiente de aprendizado, principalmente, para a operação e manutenção do sistema REMAX.

Essa mais importante parceria com o EB vai possibilitar que a empresa tenha uma instalação permanente na AMAN, beneficiando os alunos do curso de Material Bélico.

A AMAN é a instituição de ensino superior responsável pela formação dos oficiais combatentes de carreira do Exército Brasileiro.

Com essa instalação, a Ares pretende contribuir com a formação dos cadetes, os quais poderão operar e simular manutenções no REMAX - atualmente, o principal sistema de armas do projeto Guarani. Assim, os futuros oficiais, quando chegarem na tropa com esse conhecimento, poderão colaborar significativamente com suporte ao ciclo de vida do material.

Tecnologia - O STARMAX é uma suíte de treinamento virtual 3D que permite capacitar os operadores da REMAX para treinar todas as funcionalidades e procedimentos da estação de armas real, em um ambiente virtual 3D controlado.

A solução permite alcançar alto nível de capacitação para os operadores da REMAX.

A interface gráfica permite aos operadores o treinamento de motricidade, treinos de movimento com alvos e cenários que simulam situações reais, garantindo maior controle e avaliação de todos os treinamentos.

Sua operação e integração é feita através de um case de transporte que comporta o sistema e permite sua conexão com o REMAX. A solução é modular e permite que os treinamentos sejam realizados em ambiente imersivo – dentro da viatura ou em salas de aula.

Sobre a ARES - Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.

Um comentário:

  1. Salvo melhor juízo, essa empresa chamava-se "O Periscópio" e tem contribuído com a produção e manutenção de Material de Emprego Militar (MEM).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]