Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 19 de setembro de 2021

Esquadrão Antibomba da CORE vence competição em Manaus

Por Ricardo Pereira

I Jogos do Combatente de Bombas - Manaus Amazonas 2021


De 15 a 17 de setembro de 2021, o Grupamento MARTE sediou a primeira edição dos Jogos do Combatente de Bombas. Foram realizadas diversas provas que simulavam o atendimento de ocorrências reais, como: Marcha do Explosivista, Busca e Localização de Artefatos Explosivos, e Contramedidas Explosivas, entre outras. A competição contou com a participação do esquadrão de bombas da CORE, do Rio de Janeiro, e com o Esquadrão de Bombas do GATE, da Polícia Militar de Roraima.


O evento aprimora procedimentos técnicos-operacionais e aproxima as Unidades de Bombas do Brasil. A CORE saiu vencedora da competição antibomba realizada no Estado do Amazonas
.

A competição teve como objetivo, dentre outras coisas, promover o 12⁰ aniversário do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) da Polícia Militar do Amazonas.



O MARTE foi criado em 24 de maio de 2011, mas desde de 15 de setembro de 2009 já atuava como uma subunidade do Batalhão de Resposta Rápida, Apoio e Intervenção Operacional, com a denominação de Companhia de Manejo de Artefatos Explosivos, sendo a primeira célula policial especializada em Operações Antibombas do Amazonas.




Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) é uma unidade de operações policiais especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.


Agradecimento especial ao André Ferrão, inspetor do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]