Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 5 de setembro de 2021

IAI produzirá asas do F-16 para a Lockheed Martin

A Israel Aerospace Industries reabriu uma linha de montagem da década de 1980 para atender aumento de demanda mundial

2 de Setembro de 2021 - A Israel Aerospace Industries (IAI) retomou a produção de asas do caça F-16 para a Lockheed Martin.


As asas serão produzidas em uma linha de montagem estabelecida na década de 1980, reaberta recentemente pela IAI para atender o aumento da demanda mundial por aeronaves F-16 Block 70/72.

A IAI produzirá as asas F-16 e enviará para a linha de montagem final do F-16 em Greenville, na Carolina do Sul, EUA.

O caça F-16 é uma escolha estratégica para muitos clientes, em todo o mundo, que buscam capacidades avançadas de aeronaves de caça de 4ª geração, parcerias regionais, mundiais e custos de ciclo de vida acessíveis. Cinco nações escolheram o F-16 Block 70/72 por essas e outras razões.

Boaz Levy, Presidente e CEO da IAI, disse: “Os muitos anos de cooperação entre a IAI e a Lockheed Martin demonstram outro marco importante. Retomar a produção das asas do F-16 é a continuação de uma cooperação de décadas na fabricação de aeroestruturas para os clientes da Lockheed Martin. A linha de montagem do F-16 mais uma vez se junta ao centro de excelência de montagem da IAI para a produção de asas de aviões de caça. O centro também produz asas do F-35, juntamente com asas do T-38 para o setor de defesa norte-americano. A IAI está na vanguarda das indústrias de aviação civil e militar no mundo e continuará sendo a primeira colocada para muitas empresas globais.”

Joshua (Shiki) Shani, Executivo-Chefe, Lockheed Martin Israel, disse: “A reabertura da linha de produção de asas do F-16 nas instalações da IAI é um marco adicional importante na cooperação industrial de longa data da Lockheed Martin com as indústrias israelenses. Agora, a IAI está produzindo caixas de asas externas para o avançado F-35 e asas para os caças F-16, ambos tendo novos clientes em número crescente em todo o mundo. Até agora, a Lockheed Martin iniciou e manteve relações econômicas significativas de longo prazo com o Estado de Israel e suas indústrias locais. A empresa investiu bilhões de dólares nas indústrias israelenses de defesa e aeroespacial por causa da alta qualidade e tecnologia de ponta que a indústria israelense oferece. Procuramos continuamente expandir nossa cooperação em todos os nossos programas.”

O Grupo de Aviação da IAI é líder no desenvolvimento e produção de tecnologias avançadas de materiais compostos, estruturas aviônicas e sistemas. Ela oferece uma linha dedicada para a fabricação de caixas de asas externas do F-35 e suas películas. Com esses recursos, o Grupo de Aviação atende às maiores empresas aeroespaciais do mundo, incluindo Lockheed Martin, Boeing, grandes companhias aéreas, como Alitalia e WizzAir; e empresas de transporte de carga líderes, como Amazon e DHL.

Israel Aerospace Industries:

A Israel Aerospace Industries (IAI) é uma empresa líder mundial aeroespacial e de defesa, que inova e fornece tecnologias de ponta em segurança espacial, aérea, terrestre, naval, cibernética e interna para os mercados de defesa e comerciais. Combinando o espírito de inovação "Start-Up Nation" com décadas de experiência comprovada em combate, IAI fornece aos clientes soluções de ponta feitas sob medida para os desafios únicos que eles enfrentam, incluindo satélites, UAVs, mísseis, soluções de inteligência, sistemas de armas, sistemas de defesa aérea, sistemas robóticos, radares, jatos executivos, aeroestruturas e muito mais. Estabelecido em 1953, a IAI é uma das maiores empregadoras de tecnologia de Israel, com escritórios e centros de P&D em Israel e no exterior. Para mais informações visite: https://www.iai.co.il/

Sobre Lockheed Martin

Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin Corporation é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 114.000 pessoas em todo o mundo e se dedica principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada. Siga @LMNews no Twitter para anúncios e notícias mais recentes de toda a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]