Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Ministro Anderson Torres autoriza emprego da Força Nacional em ações de combate aos incêndios florestais em Amazonas e Mato Grosso

Ação faz parte da Operação Guardiões do Bioma lançada em julho deste ano. Trabalho já combateu mais de cinco mil incêndios.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos estados do Amazonas (AM) e de Mato Grosso (MT) nas ações de combate aos incêndios florestais e às queimadas no âmbito da operação Guardiões do Bioma. As portarias nº 372/2021 e 363/2021 autorizando o emprego da Força Nacional foram publicadas nesta sexta-feira (03), no Diário Oficial da União.

Coordenada pelo MJSP e lançada em julho, a operação já combateu mais de cinco mil incêndios florestais e foram realizadas mais de mil ações preventivas de casos relacionados a queimadas e outros crimes ambientais, em 11 estados dos biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal.

“O combate a crimes ambientais deve ser intensificado. É fundamental um trabalho integrado de prevenção, repressão e investigação”, ressaltou o ministro da Anderson Torres.

Até o momento, foram empregados mais de quatro mil profissionais do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio).

Ministério da Justiça e Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]