Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Aviões militares alemães sobrevoam Jerusalém pela primeira vez desde a Primeira Guerra Mundial

No domingo (17), aviões das forças aéreas de Israel e da Alemanha voaram sobre Jerusalém para demonstrar a cooperação entre os dois países e seus militares, informaram as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Esta foi a primeira vez que aeronaves alemãs voaram sobre Jerusalém desde a Primeira Guerra Mundial, segundo o jornal Times of Israel.

"O sobrevoo expressa a forte parceria e conexão entre as forças aéreas e os países, bem como o compromisso em continuar a cooperação no futuro", segundo as FDI.

O comandante da Luftwaffe, tenente-general Ingo Gerhartz, afirmou ter sentido uma "responsabilidade especial" em manter os bons laços com a Força Aérea de Israel.

O comandante da Força Aérea de Israel, major-general Amikam Norkin, e o comandante da Luftwaffe, tenente-general Ingo Gerhartz, lideraram hoje um voo conjunto sobre Jerusalém. Juntos, os comandantes visitaram o Centro Memorial do Holocausto Yad Vashem para homenagear as vítimas do Holocausto e garantir um futuro de tolerância e paz.

"Nós ainda sentimos o sofrimento das vítimas judias da Shoah [...] Nossa responsabilidade não vai expirar. A chama eterna da memória não pode se apagar", afirmou, usando o termo hebreu para o Holocausto.

Durante a exibição, a Força Aérea de Israel contou com caças F-15 e F-35, enquanto o tenente-general alemão voou um Eurofighter com as cores da Alemanha e de Israel.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]