Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 23 de outubro de 2021

AWHero da Leonardo conquista primeira certificação militar do mundo para um Rotary UAS da categoria

• A certificação militar dada pela italiana DAAA (Direzione degli Armamenti Aeronautici e per l’Aeronavigabilità) inclui operações embarcadas

• O design do AWHero aproveita a força e extensa experiência da Leonardo no desenvolvimento de aeronaves de asas rotativas, integração de sistemas e operações embarcadas de helicópteros

• O AWHero RUAS foi implantado como parte de exercícios de defesa e segurança do programa de vigilância marítima OCEAN2020 da União Europeia

Roma, 22 de outubro de 2021 - O AWHero RUAS (Rotary Uncrewed Aerial System - Sistema Aéreo Rotativo Não-Tripulado) de ponta de Leonardo recebeu a certificação militar básica da italiana DAAA (Direzione degli Armamenti Aeronautici e per l’Aeronavigabilità), a Diretoria de Armamentos Aéreos e Aeronavegabilidade. Esta conquista marca a primeira certificação militar do mundo para um RUAS na classe de 200kg.

O design, desenvolvimento, produção e suporte do AWHero atendem aos requisitos das autoridades de aeronavegabilidade militar, oferecendo os mais altos níveis de segurança, confiabilidade e disponibilidade de missão para as Forças Armadas. A certificação militar inclui operações embarcadas e destaca a robustez dos critérios e abordagem de design do AWHero, abrindo caminho para um maior desenvolvimento, integração e validação de capacidades expandidas projetadas e planejadas para o sistema. Esta certificação militar também é baseada em elementos do padrão STANAG4702 reconhecido mundialmente.

O design do AWHero aproveita a força e a ampla experiência da Leonardo no desenvolvimento de aeronaves de asas rotativas, integração de sistemas e operações de helicópteros embarcados. Desde 2019, a plataforma tem conduzido demonstrações de capacidade de vigilância marítima em navios no contexto da iniciativa OCEAN2020, o programa de investigação estratégica do Fundo Europeu de Defesa para tecnologia de vigilância naval e segurança marítima, composto por 43 organizações em toda a Europa e liderado pela Leonardo.

O AWHero também está sendo avaliado em licitações internacionais. A equipe da Northrop Grumman Australia e Leonardo Australia foi selecionada para prosseguir para a próxima fase do programa SEA129 Fase 5 para a aquisição de um sistema aéreo marítimo não-tripulado projetado para fornecer inteligência, vigilância, reconhecimento e capacidade de seleção de alvos para a Marinha Real Australiana (CORREU). A proposta da Northrop Grumman e da Leonardo deve melhorar os efeitos da capacidade e a tomada de decisões táticas durante as operações marítimas RAN.

A Leonardo é a única empresa na Europa capaz de fornecer soluções completas, projetando e desenvolvendo todos os elementos de sistemas não-tripulados: plataformas, sensores, sistemas de missão, estações de controle e oferecer aos clientes uma capacidade certificada de baixo risco, alta eficácia e totalmente integrada.

A Leonardo é um parceiro e colaborador importante para significativos programas europeus de drones, e a expertise e as capacidades da Leonardo no setor foram amplamente demonstradas durante exercícios internacionais. A Leonardo desenvolveu sistemas e tecnologias não-tripuladas, inclusive recursos anti-drone e sistemas de Gerenciamento de Tráfego Não-Tripulado (UTM).

O contínuo desenvolvimento e integração de soluções de ponta em todos os segmentos de sistemas e tecnologias pilotados remotamente e autônomos/semi-autônomos é um elemento essencial do Plano Estratégico BeTomorrow2030 da Leonardo.

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os dez maiores players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal e empresa industrial da Itália. Organizada em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também opera por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa) e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais alavancando suas áreas de liderança tecnológica e de produto (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e foi nomeada líder global de sustentabilidade no setor Aeroespacial e Defesa pelo segundo ano consecutivo do DJSI em 2020.

Approach Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]