Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

CAEx: Campo de Provas da Marambaia avalia munição 35 mm da Viatura Blindada de Combate Antiaérea Gepard 1 A2

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” realizou, no período de 12 a 16 de setembro, o Exame de Valor Balístico (EVB) de diversos lotes da munição 35 mm da viatura Blindada de combate Antiaérea Gepard 1 A2. Participaram da atividade militares e servidores civis da Divisão de Avaliação de Material (DAM) do CAEx e militares da 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (6ª Bia AAAe AP).

A atividade ocorreu no Campo de Instrução de São Borja e teve como objetivo a verificação do funcionamento e do desempenho de 26 lotes da referida munição, quando foram empregados equipamentos e instrumentos para o levantamento de parâmetros balísticos das munições ensaiadas.

Os lotes em teste foram aprovados para emprego pelo Exército, o que possibilitou a manutenção do poder de combate e o prosseguimento das operações de preparo e emprego da tropa.

Centro de Avaliações do Exército (CAEx) - Campo de Provas da Marambaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]