Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Presidente Bolsonaro participa do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

Desbravar os céus é uma das conquistas da humanidade. Para comemorar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), foi realizada cerimônia de entrega da insígnia da Ordem do Mérito Aeronáutico, na Base Aérea de Brasília, na manhã desta sexta-feira (22). O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, prestigiou a solenidade ao lado do Presidente da República, Jair Bolsonaro.


Na Ordem do Dia, lida durante a solenidade, os aviadores civis e militares foram exaltados pela missão de perpetuar o caminho iniciado por Santos Dumont, o Pai da Aviação. “A Aeronáutica reverencia o espírito aventureiro e abnegado de nossos heróis a cada vez que identifica, na lida diária, homens e mulheres que desenvolvem as suas atividades de forma profícua”, saudou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Durante a ocasião, embaixadores, ministros de Estado, senadores, deputados, oficiais das Forças Armadas, procuradores e demais autoridades foram agraciados com a insígnia da Ordem do Mérito Aeronáutico. Além deles, organizações militares, também, receberam as homenagens, com a imposição da medalha em seus estandartes. A condecoração é destinada a "premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer assinalados serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras e, ainda, por Organizações Militares e Instituições Civis, nacionais ou estrangeiras".

No decorrer da solenidade, aviões de caça e as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça sobrevoaram a Base Aérea de Brasília, demonstrando a soberania do País no espaço aéreo brasileiro.

A cerimônia, ainda, foi prestigiada pelo Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira; pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; representando o Comandante do Exército, o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio César de Arruda; e demais autoridades civis e militares.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]