Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Câmara Municipal do Rio de Janeiro promove curso de capacitação de segurança

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Diretoria de Segurança Legislativa, realizou nesta sexta-feira (12), o Curso de Aperfeiçoamento Técnico-profissional de Segurança para capacitação e qualificação profissional do corpo de segurança do Legislativo Carioca. O curso foi ministrado pelo inspetor de segurança da Casa, Vinícius Cavalcante. Ele é certificado internacionalmente pela American Society For Industrial Segurity (ASIS) e diretor da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (ABSEG).


Foram abordados temas como técnicas de prevenção, avaliação de riscos e seus impactos no âmbito legislativo, e a capacidade de prever acontecimentos inesperados levando em conta a natureza na instituição. “A função da segurança institucional é garantir proteção aos ativos tangíveis e intangíveis contra qualquer tipo de ameaças decorrentes de fatos acidentais ou intencionais”, lembrou o inspetor.


O encontro foi realizado no auditório da CMRJ e ocorreu de forma dinâmica e participativa, onde os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aperfeiçoar sua atuação como agentes de segurança.


Diretora de Segurança do Legislativo, a delegada Izabela Santoni destaca o trabalho de capacitação que tem sido feito. “Seguimos com os objetivos de valorização e aperfeiçoamento dos nossos servidores da Diretoria de Segurança da Câmara. Realizamos no primeiro semestre o 1º Curso, sobre Instruções Jurídicas, e elaboramos a 1ª Edição do Manual de Conduta Profissional da Segurança. Para dar continuidade a este projeto, nesta sexta-feira, realizamos o 2º Curso de aperfeiçoamento técnico-profissional", destacou.


Além do corpo de segurança da Câmara Municipal, participaram do curso o delegado da Polícia Civil Carlos Oliveira, o subsecretário Militar do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Governo do Estado, coronel Aristeu Leonardo Tavares; o superintendente de Inteligência da Casa Militar, coronel Alexandre Rodrigues do Nascimento; o assessor de Inteligência da Subsecretaria Militar, coronel Sérgio Alexandre Rodrigues; o tenente-coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Renato Assis Ferreira; o representante da Agência Brasileira de inteligência (ABIN), Paulo Leite; o representante do Comando Naval, Jamilson Coimbra Cunha e representantes da Marinha do Brasil e da revista Segurança e Defesa.

Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]