Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Rússia revela características únicas de novo sistema de defesa contra mísseis balísticos

O consórcio de defesa russo Almaz-Antey desenvolveu um sistema de defesa antimíssil não estratégico único, o Abakan 98R6E, informou à Sputnik o vice-chefe do projeto, Dmitry Khrupalo.

Este complexo de mísseis foi apresentado no exterior pela primeira vez em novembro no Dubai Airshow 2021.


"A colocação em estado de prontidão operacional do sistema Abakan em posição desdobrada demora menos de três minutos, em caso de mudança de posição – 15 minutos", explicou o interlocutor. Em comparação, o sistema de defesa antiaérea Patriot dos EUA, em caso de mudança de posição, leva meia hora para ficar operacional.

O sistema Abakan foi desenvolvido para derrubar os atuais mísseis balísticos não estratégicos e os que estão em desenvolvimento, na proteção de instalações militares e industriais estratégicas, bem como prédios governamentais e administrativos.

O referido complexo pode ser integrado em qualquer sistema de defesa antiaérea e antimíssil, assegurando a execução das tarefas tanto de forma autônoma, como incorporado em sistemas antiaéreos de médio e longo alcance, como módulo adicional.

"Isso expande as capacidades de defesa aérea ou defesa antimíssil de qualquer país, permitindo bloquear um ataque massivo de mísseis balísticos de um adversário", acrescentou.

O sistema pode atingir mísseis a uma distância de 45 quilômetros com altitude máxima de 25 quilômetros.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]