Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 5 de dezembro de 2021

Siemens reafirma compromisso com a Construção Naval 4.0 e inaugura o CESENA na Espanha

A Siemens inaugurou o Centro de Excelência do Setor Naval (CESENA - Center of Excellence of the Naval Sector) em Ferrol, Espanha, onde instalações de última geração oferecem as mais recentes tecnologias para otimizar todas as fases do processo de projeto e construção de navios com o objetivo de transformar toda a cadeia de valor do setor naval, aumentando a sua competitividade.

O CESENA faz parte da rede de Centros de Excelência globais de construção naval que a Siemens criou em vários países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Índia, Austrália, China e Reino Unido. Além das atividades de formação e inovação, o CESENA sediará o programa de treinamento Marine Digital Twin, que certificará novos profissionais da indústria naval em todas as tecnologias relacionadas ao gêmeo digital, incluindo arquitetura naval, projeto estrutural, projeto elétrico, projeto mecânico, simulação, gerenciamento de PLM e IoT industrial.

A Associação Espanhola de Engenheiros Navais e Oceânicos (AINE - Asociación de Ingenieros Navales y Oceánicos Españoles) já concedeu à Siemens e ao seu projeto CESENA o prêmio de "Melhor Empresa ou Instituição relacionada às atividades do Setor Marítimo". Este reconhecimento destaca a capacidade da empresa de tecnologia de liderar a modernização do setor naval na Espanha.

A criação do CESENA reforça o compromisso da Siemens com o setor naval da Espanha, que teve início em novembro de 2019, quando a Siemens e a Navantia firmaram um acordo para implementar a transformação digital e permitir o Estaleiro 4.0, que teve a adoção integral do gêmeo digital no novo programa de fragatas F-110, atendendo aos requisitos da Marinha Espanhola.

Na transformação atual que visa o transporte marítimo sustentável, os estaleiros precisam inovar com mais rapidez e entregar navios mais ecológicos que atendam aos rigorosos padrões ambientais e de segurança. Com a complexidade dos projetos e da construção de navios atingindo níveis sem precedentes, os riscos e ineficiências dos processos atuais de projeto e fabricação precisam ser minimizados. Por isso, o software é fundamental para otimizar os processos, reduzir custos e aumentar a produtividade sem comprometer a qualidade.

No CESENA, será realizada a transformação digital dos estaleiros espanhóis por meio de programas e tecnologias do portfólio Xcelerator da Siemens, incluindo o software NX da Siemens, o portfólio Teamcenter®, o software OpCenter™, o software Simcenter™ e o portfólio Tecnomatix®.

"O CESENA trabalhará no desenvolvimento de soluções futuras para o setor naval da Espanha e incentivará a colaboração entre os diferentes agentes do setor: estaleiros, universidades, centros de pesquisa, associações, donos de embarcações e órgãos públicos," disse Miguel Ángel López, Presidente da Siemens na Espanha.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio X celerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite o site ou siga a empresa no LinkedIn , Twitter , Facebook e Instagram . Siemens Digital Industries Software - Where today meets tomorrow.

Siemens Digital Industries Software PR Team | LLYC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]