Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Suécia eleva prontidão de combate por causa de tensão em torno da Ucrânia

A Suécia aumentou o nível de prontidão de combate de suas Forças Armadas devido ao aumento das tensões em torno da Ucrânia, informou o chefe do Estado-Maior do país, Micael Byden.

"Agora, toda a atenção da Europa e dos Estados Unidos está concentrada na Ucrânia e na Rússia, e essa situação é perturbadora. Sinto-me responsável por proteger o nosso país", disse o comandante militar em entrevista ao jornal Dagens Nyheter.

De acordo com palavras do alto militar, todos os ajustes efetuados preveem o fortalecimento das Forças Armadas na ilha de Gotlândia e no mar Báltico.

Byden enfatizou que os soldados suecos não ficam de braços cruzados e estão prontos para reagir muito rápido a uma situação na proximidade direta das fronteiras.

Ultimamente, Kiev e as mídias ocidentais acusam regularmente a Rússia de "planejar uma invasão" da Ucrânia. Todas as denúncias são negadas por Moscou, que ressalta que a Rússia não está ameaçando ninguém e que o deslocamento de suas tropas em seu próprio território não deve preocupar ninguém.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]