Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Turquia diz que seu mais novo sistema antiaéreo está pronto para ser usado após teste final

O sistema de defesa antiaérea turco de médio alcance Hisar O+ está pronto para implantação e uso pelas Forças Armadas do país após o teste final, informou no domingo (26) o chefe da Presidência das Indústrias de Defesa, Ismail Demir.

Segundo ele, o sistema Hisar O+ passou o teste de aprovação final.

"Nosso sistema de mísseis de defesa antiaérea nacional atingiu o alvo de alta velocidade e grande altitude no último ensaio de aceitação antes de entrar em funcionamento", tweetou Ismail Demir, citado pela agência de notícias turca Anadolu.

Segundo o veículo, o Hisar O+ foi desenvolvido internamente em cooperação com os gigantes da indústria de defesa na Turquia Aselsan-Roketsan.

O sistema antiaéreo Hisar O+ pode, segundo relatos, interceptar até nove alvos simultaneamente em um ângulo de 360 graus e com um alcance de até 25 quilômetros.

O armamento foi desenvolvido para defender as forças terrestres turcas contra caças, helicópteros, drones, mísseis de cruzeiro e mísseis ar-terra, segundo o relato.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]