Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

16 de abril de 2022

Brasileiros iniciam treinamentos para missão de paz no Líbano

Córdoba (Espanha) – Entre os dias 1º e 7 de abril, militares do XVI Contingente do Exército Brasileiro da Missão Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), compondo o estado-maior da Brigada Espanhola, participaram do Exercício Cedro, realizado na Base Militar da Brigada X – Gusmán El Bueno –, localizada na cidade de Córdoba, Reino da Espanha.

O Exercício Cedro validou o adestramento do estado-maior para consolidar conhecimentos, promover a integração e avaliar os militares que irão compor a Brigada Líbano XXXVII. Essa é a última fase do processo de preparo dos militares que serão desdobrados no território libanês entre maio e novembro de 2022.

Além disso, foram ministradas instruções de armamento, munição e tiro, primeiros socorros em campanha, defesa química biológica e nuclear, e proteção contra explosivos improvisados, com o objetivo de nivelar conhecimentos acerca das táticas, técnicas e procedimentos do Exército Espanhol.

Durante o exercício, o contingente do Exército Brasileiro, composto por dois majores, dois capitães e três subtenentes, aprofundou os estudos dos documentos oficiais da UNIFIL, realizaram seus respectivos trabalhos nas seções do estado-maior da brigada e solucionaram problemas militares simulados, conforme os incidentes mais comuns ocorridos durante a missão no Líbano.

O exercício contou com a supervisão do Chefe do Estado-Maior do Exército de Terra Espanhol, General de Exército Amador Enseñat y Berea, e com a avaliação da Divisão Castillejos, com a presença de seu Comandante, General de Divisão Carlos Jesús Melero Claudio. Os generais verificaram o trabalho dos militares brasileiros em conjunto com espanhóis, argentinos e salvadorenhos.

Finalizando o período de treinamento, o contingente brasileiro tem previsão de embarque para o Líbano no dia 6 de maio de 2022.

Aditância de Defesa e do Exército na Espanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]