Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

28 de abril de 2022

Leonardo recebe concessão de contrato no valor de U$29 milhões do Departamento de Defesa dos EUA para fornecer helicópteros AW119Kx para Israel

A Leonardo recebeu a concessão de um contrato do Departamento de Defesa dos EUA, no âmbito de Vendas Militares Estrangeiras (FMS), para o fornecimento de novas aeronaves AW119Kx a Israel.

Com valor de US
29 milhões, o contrato foi formalizado pelo Comando de Contratação do Exército dos EUA, e a aeronave será totalmente produzida nas instalações de Leonardo na Filadélfia, Pensilvânia.

A Leonardo já possui relações comerciais prévias com o Ministério de Defesa de Israel . Em 2019, foi assinado um contrato para uma ampla capacitação integrada de treinamento de defesa, que incluíam sete helicópteros monomotores AW119Kx que seriam produzidos nos Estados Unidos. O abrangente programa de treinamento também inclui simuladores de voo completos e outros dispositivos de treinamento, instalações recém-construídas e um pacote de suporte de 20 anos.

O helicóptero monomotor disponível, Multirole AW119, tem se mostrado cada vez mais bem-sucedido no mercado mundial de defesa para treinamento e perfis de missões operacionais. Em 2020, o Departamento de Defesa dos EUA concedeu um contrato de até 130 helicópteros AW119 para substituir o antigo Th-57 Sea Ranger como a aeronave de treinamento primária da Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Guarda Costeira americanas, com 104 unidades encomendadas até o momento. Além disso, a Força Aérea Portuguesa utiliza atualmente uma frota de cinco AW119 para treinamento, MEDEVAC, transporte de tropas e SAR marítimo de curto alcance, que pode ser usada para combate a incêndios.

O número de operadores AW119 continua a crescer à medida que o modelo foi escolhido para missões de defesa, segurança interna e aplicação da lei por operadores em países como EUA, Portugal, Finlândia, Letônia, Brasil, Equador e República da Coreia, entre outros.

O versátil AW119 apresenta sistemas aviônicos de núcleo compatíveis com VFR e IFR para maior consciência situacional, eficácia da missão e segurança, dando aos operadores diferentes opções para atender às suas necessidades específicas. O modelo oferece excelente desempenho geral com uma forte margem de potência e a maior cabine de sua categoria, sendo capaz de acomodar até seis passageiros, dependendo da configuração.

Mais de 470 unidades de AW119 foram vendidas até o momento.

Sobre a Leonardo:

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também atua por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais aproveitando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020 Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.

Leonardo no Brasil
Approach Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]