Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

5 de abril de 2022

Revista Segurança & Defesa Edição 145, Nas bancas de todo o Brasil

*VBC Cav 8x8 para o EB: hora de decisão.

Este artigo analisa o atual status do programa para a obtenção da futura Viatura Blindada de Combate de Cavalaria – Média Sobre Rodas  (VBC Cav-MSR) 8x8 pelo Exército Brasileiro (EB), os principais concorrentes, bem como a necessidade da modernização de parte da força de Viaturas Blindadas de Reconhecimento – Médias Sobre Rodas (VBR-MSR) 6x6 EE-9 Cascavel, que atualmente equipam diversos Pelotões de Reconhecimento em unidades de Cavalaria da Força Terrestre.


*Custo e disponibilidade operacional dos principais ativos aeronáuticos
.

A correta avaliação de uma força combatente — seja de navios de superfície, de submarinos, de carros de combate ou de aeronaves — necessita levar em consideração, além dos dispêndios com o desenvolvimento do projeto e aquisição dos meios, seu custo e disponibilidade operacionais.


*Exercício General Arias 2021: qual o legado para o EA?
.

O exercício General Arias, realizado entre 13 de setembro e 5 de outubro de 2021, na Argentina, teve a particularidade de demonstrar mais uma vez que o Ejército Argentino (EA), em que pesem os precários orçamentos e a necessidade de substituir parte de seu material, que já tem idade avançada, segue sendo uma força de alto nível operativo. A força demonstrou seu adestramento, realizando desdobramentos nunca dantes visto em tempos de paz.

*O dia em que o C-5 lançou um ICBM.

O Lockheed C-5A Galaxy é conhecido como o maior cargueiro militar do mundo. O que não é de conhecimento geral é que um dia uma aeronave desse tipo lançou um ICBM (Intercontinental Ballistic Missile) Minuteman, como é descrito neste artigo.


E MAIS:


- Defesas antibalísticas

- Pods de RecTat, GE e designação de alvos na FAB

- Biplano x helicóptero: incrível, mas aconteceu... (e a tomada do LS-85)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]