Valor arrecadado com obras de arte feitas com sucata de peças utilizadas na operação
A Taurus, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo, promoveu um evento nesta quarta-feira, 18 de maio, em São Leopoldo, que arrecadou mais de R$ 40 mil com o leilão de 15 obras e teve a presença de quase 100 pessoas, entre elas autoridades convidadas, profissionais da Taurus, da APAE e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), alunos participantes do projeto e seus familiares.
No vernissage beneficente houve a exposição e leilão das obras de arte produzidas por alunos do projeto Taurus do Bem, iniciativa idealizada pelo CEO Global, Salesio Nuhs. Taurus do Bem - Respeitando as diferenças em prol da igualdade é um projeto social com o intuito de promover o bem-estar e a inclusão de dezenas de pessoas com deficiência intelectual no ambiente de trabalho por meio de capacitação técnica. Desde outubro de 2021, 12 alunos fazem parte desta experiência transformadora, vivenciando o dia a dia da companhia e convivendo com os colaboradores da Taurus.
Durante a oficina de artes, ministrada pela Dr.ª em Design da UFRGS, Cinthia Kulpa, os alunos puderam criar obras de arte com sucata e se familiarizar com as peças e produtos fabricados. Ao todo, 15 obras foram produzidas. Nesta quarta-feira, cada obra ganhou um novo dono. Os 12 alunos artistas e a APAE de São Leopoldo foram beneficiados com todo o valor arrecadado (50% ao aluno e 50% à APAE de São Leopoldo). A APAE é um grande parceiro da Taurus nesta jornada de inclusão, sendo responsável pela seleção dos alunos. Além disso, o SENAI também auxilia a companhia no desenvolvimento da capacitação profissionalizante.
“Este evento foi muito emocionante para mim. O projeto Taurus do Bem é um sonho pessoal. Desde o ano passado este projeto está sendo realizado na Taurus e é motivo de grande orgulho, pois estamos promovendo a inclusão social de diversos jovens. Sem dúvida todos na companhia aprendem diariamente com eles, pois é a partir desta convivência que a gente passa a olhar de outro ângulo. O vernissage beneficente foi realizado com o tema ‘celebrando a vida’ e é com esta perspectiva social e com uma governança alinhada aos interesses dos nossos colaboradores, fornecedores, investidores, comunidade e meio ambiente que administraremos a Taurus”, afirma Salesio Nuhs.
A pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) está dentre as prioridades da agenda da Taurus. No ano passado, foram iniciadas conversas com diversas consultorias sobre o tema e escolhida como parceira a EY, com a qual a empresa se identificou levando em conta sua metodologia e credibilidade. No momento, a companhia está na fase das entrevistas com a alta direção, gerentes e colaboradores envolvidos diretamente nos processos, bem como, a análise de empresas que têm relação com a Taurus. O projeto ESG vem agregar novas ideias e compartilhar as ações que essa direção já vem adotando ao longo de sua administração.
Ao final do evento, Salesio Nuhs foi homenageado pelos alunos com o recebimento de um quadro montado com mãos em papel pelos jovens aprendizes, padrinhos e professora da Oficina de Artes.
“Quero agradecer a todos os nossos alunos jovens aprendizes pelos ensinamentos que eles nos proporcionam todos os dias. Agradecer também a minha equipe que transformou em realidade este meu sonho antigo, a todos os presentes que fizeram do evento um sucesso e aos compradores das peças do leilão, demonstrando sensibilidade e respeito a inclusão social”, diz Salesio Nuhs.
SOBRE A TAURUS
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID), com 82 anos de história e reputação sólida, baseada no seu compromisso com a excelência. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com uma unidade produtiva em Bainbridge, na Geórgia (EUA), possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. A companhia emprega cerca de 3.500 pessoas e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.