Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

18 de junho de 2022

Rheinmetall apresenta seu novo Carro de Combate

Uma das maiores novidades a serem reveladas na feira Eurosatory, que se inicia hoje em Paris, é o novo CC da Rheinmetall, o KF51 Panther (KF é a abreviatura de “Kettenfahrzeug”, ou viatura sobre lagartas). No KF51, todos os sistemas de arma estão conectados aos equipamentos óticos do comandante do carro e do atirador, bem como ao computador de tiro, através de uma arquitetura NGVA, totalmente digital.


Isso possibilita engajamento praticamente simultâneo dos alvos. O armamento principal será um canhão de 130mm (Rheinmetall Future Gun System - FGS), de alma lisa, com um sistema de manuseio de munição totalmente automático, sendo que o carregador dispõe de 20 tiros. Segundo o fabricante, a arma tem efetividade 50% maior do que os atuais canhões de 120mm, e também oferece maior alcance. O FGS pode empregar munição cinética e também munição programável, do tipo “airburst”. O armamento secundário é uma metralhadora de 12,7mm, havendo também várias opções para a integração de estações de armas remotamente controladas (em Eurosatory o carro será mostrado com a RCWS Natter, de 7,62mm).


Graças ao sensor ótico panorâmico SEOSS e ao sistema de pontaria EMES, o comandante e o atirador podem observar e engajar alvos independentemente um do outro, de dia e de noite; está disponível para os dois um sensor estabilizado com capacidade diurna e noturna (IR), com telêmetro laser integrado. Além disso, uma tela no interior do carro permite à tripulação visualizar a área próxima do veículo num arco de 360°. O Panther pesa 59t, e seu alcance operacional máximo é de aproximadamente 500km (Fotos: Rheinmetall).

Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]