Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

7 de novembro de 2022

Pistola Taurus GX4 ganha prêmio Handgun Of The Year 2022 nos EUA

Reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, mais uma vez, a multinacional brasileira Taurus conquista uma das premiações mais importantes da indústria de armas dos Estados Unidos. O destaque, este ano, é a plataforma de pistolas Taurus GX4 que ganhou o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2022, da revista americana GUNS & AMMO.

Em 2019, a pistola Taurus TX22 já havia conquistado a mesma premiação, pelo seu design excepcional, desempenho confiável, diversas aplicações e baixo custo, sendo considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado.

E, em 2021, a pistola Taurus GX4 ganhou outros dois importantes prêmios do setor nos Estados Unidos: Melhor Nova Arma de 2021 e Melhor Novo Produto Geral na 5ª edição do NASGW-POMA Caliber Awards (Prêmios de Qualidade/Excelência).

A Taurus é a maior vendedora de armas leves do mundo e a marca mais importada pelo exigente e competitivo mercado norte-americano. A premiação Handgun of the Year 2022 confirma novamente a relevância dos produtos da companhia, especialmente no mercado dos EUA (responsável por absorver mais de 80% de suas vendas globais), e dá grande visibilidade à inovação, tecnologia e qualidade empregada na produção. Além deste, a empresa já recebeu mais de 36 prêmios internacionais.

Sobre a premiada Taurus GX4

A pistola GX4 é um dos produtos desenvolvidos pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) da Taurus, em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo.

A GX4 marcou a entrada da Taurus no segmento das armas microcompactas, sendo a menor pistola da categoria, leve e ideal para o porte velado. Possui um design minimalista, moderno, ergonômico e com linhas fluidas, objetivando uma boa empunhadura e conforto à portabilidade.

A pistola oferece empunhadura de tamanho variável, com 2 backstraps intercambiáveis em diferentes tamanhos, para que o usuário tenha a possibilidade de ajustar a melhor empunhadura ao seu tamanho de mão de forma fácil e prática.

A série eleita como Handgun of the Year 2022 inclui as versões padrão e T.O.R.O (Taurus Optic Ready Option) dos modelos GX4 e GX4XL com capacidade de 11 e 13 tiros.

A arma foi projetada para aproveitar os novos e eficientes processos de fabricação da Taurus, com montagem final nos EUA. Foi desenvolvida em torno de um chassi interno de aço inoxidável, o que facilita futuros desenvolvimentos para a GX4, como por exemplo a GX4XL que possui a mesma empunhadura, mas um cano e ferrolho mais longos. A GX4 e a GX4XL são construídas no mesmo design de chassi e possuem o sistema strike-fire. Outro destaque na séria GX4 é o gatilho, ostentando um bom peso de tração para uso seguro em uma situação de autodefesa.

Os consumidores podem optar pela versão T.O.R.O, recurso oferecido também em outros modelos de pistolas semiautomáticas Taurus, que já vem preparada para receber miras ópticas Red Dot e que, na série GX4, estende o alcance e o potencial de precisão do cartucho 9 mm. A GX4 T.O.R.O aceita os mais populares Red Dots sem adaptador - com uma exceção: Trijicon RMRcc. No entanto, a Taurus se antecipou a essa questão e desenvolveu uma placa adaptadora opcional.

Com relação ao futuro da GX4, a revista especializada GUNS & AMMO menciona que parece previsível que no futuro veremos modelos apresentarem empunhaduras intercambiáveis em várias cores, montagens de ferrolhos e canos.

Segundo a revista GUNS & AMMO, “independentemente da preferência em termos de tamanho, capacidade, disposição de mira e configuração de punho, a GX4 tocou mais leitores do que qualquer arma nova”.

A publicação também afirma que, “com investimentos ousados feitos desde sua mudança [da unidade na Flórida] para Bainbridge, na Geórgia, a Taurus continua impressionando com seus lançamentos, como o revólver Executive Grade 856 e extensões de linha de pistolas G3X/G3XL e TX22”.

GUNS & AMMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]