Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

28 de dezembro de 2022

VÍDEO: Argentina compra munições HERO-30 e HERO-120 de Israel, popularmente conhecidas como “Drones Kamikaze“

O Ministro da Defesa da Argentina, Jorge Taiana, assinou um contrato com o chefe da Direcção de Cooperação Internacional em Defesa do Ministério da Defesa de Israel, Yair Kulas, para a compra de munições de última geração, no âmbito do plano de a aquisição de materiais para fortalecer as capacidades militares.


São munições inteligentes do tipo "loitering" mod HERO-120 e HERO-30 que foram obtidas com financiamento do Fundo de Defesa Nacional (FONDEF).


Esta aquisição enquadra-se na apresentação da Diretiva Estratégica Militar, regulamento que estabelece os planos de curto, médio e longo prazo para o próximo Plano de Capacidades Militares.


No quadro do cumprimento desta Directiva, o Estado-Maior General das Forças Armadas elaborou o PAMP (Plano Plurianual de Aquisição de Munições), que contempla a aquisição de munições para os diferentes sistemas de armas atualmente em serviço. três Forças Armadas, incorporando não só munições convencionais, mas também tecnologia de ponta, que conferem valor tático e estratégico pelo seu modo de uso e precisão, como as que estão sendo utilizadas nos últimos conflitos armados. Também podem ser usados ​​de forma conjunta, facilitando a interoperabilidade entre as forças e reduzindo custos.


Dentro dessas munições, existem as chamadas munições inteligentes de ataque à superfície, que possuem características verdadeiramente estratégicas. Para citar suas características gerais, as munições de "loitering" são um tipo de veículo aéreo não tripulado (UAV) projetado principalmente para engajar alvos terrestres além da linha de visão. Possuem sensores eletro-ópticos, o que lhes permite cumprir uma dupla função, como plataforma de vigilância, reconhecimento e identificação de alvos com transmissão de dados e vídeo em tempo real e como projétil com carga explosiva.


Para as Forças Armadas de nosso país, foram adquiridas munições leves "loitering", para uso como antipessoal, contra viaturas leves ou Postos de Comando, e outras de média capacidade para uso contra veículos blindados, bunkers, artilharia antiaérea e radares que tenham maior carga explosiva, maior alcance e tempo de voo (autonomia).


A par desta compra, incorpora-se a munição inerte "loitering", que é a mesma munição mas sem carga explosiva, o que lhe permite incorporar mais baterias para lhe dar maior autonomia de vadiagem para cumprir especificamente funções de observação e vigilância ou para formação de pessoal, desde que é recuperável e reutilizável.

Esta primeira compra permitirá avaliar a munição principalmente com elementos de forças de operações especiais, elementos aeromóveis, elementos da Infantaria de Fuzileiros Navais, elementos de exploração e para artilharia de campanha, que com base em suas experiências darão sinal verde ou não para aumentar sua aquisição.

Além da Ministra Taiana, a Subsecretária de Planejamento Operacional e Serviço de Logística de Defesa, Lucía Kersul; o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, tenente-general Juan Martín Paleo; entre outras autoridades.

Ministério da Defesa da Argentina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]