Militares operando Siconta MK II |
A Fragata "Independência” realizou, no período de 5 a 9 de dezembro, a comissão “Teste de Integração de Sistemas no mar, TIS(M)” na área marítima compreendida entre Rio de Janeiro e Cabo Frio (RJ). O evento marcou, com sucesso, a conclusão do Projeto "Fênix".
O Projeto "Fênix" surgiu da necessidade de atualizar o SICONTA MK II, um Sistema de Gerenciamento de Combate, que possibilita a integração dos sensores e dos armamentos das Fragatas Classe “Niterói” (FCN) e faz a compilação do cenário tático, proporcionando uma tomada de decisão de ataque e/ou defesa mais precisa e assertiva. Esse sistema é o produto de um desenvolvimento de ação nacional, coordenado pela Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha.
A conclusão do projeto significa a retomada da capacidade operacional das FCN. Além da “Independência”, as Fragatas “Liberal” e “União” também foram contempladas com a implantação do SICONTA MK II Mod.I.
Ao final do TIS(M), as Fragatas “Independência”, “Defensora” e “Liberal” realizaram diversos exercícios em Grupo-Tarefa sob a coordenação do Comando do 1º Esquadrão de Escolta, elevando o grau de adestramento dos meios da Esquadra Brasileira em ações de Guerra Naval.
Marinha do Brasil
Marinha do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.