Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

11 de abril de 2023

Começou hoje a maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina no Rio de Janeiro - LAAD Defence & Security 2023

O Site Assuntos Militares (AM) esta presente na 13ª edição da LAAD Defence & Security 2023, que começa hoje 11 e 14 de abril, no centro de eventos e convenções Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A feira, realizada a cada dois anos, é considerada a mais importante do segmento na América Latina. Neste ano, a LAAD deverá reunir 310 expositores e 160 delegações (inter)nacionais, com foco na promoção da Base Industrial de Defesa (BID) nacional, no incremento da autonomia tecnológica e produtiva do País e no desenvolvimento de tecnologias duais que também beneficiam a sociedade civil.

Soberania - Investir em capacidade militar é fundamental para que o Brasil possa garantir a sua soberania e combater o terrorismo, o crime organizado transnacional, a pirataria, os ataques cibernéticos e possíveis ameaças externas. Assim, uma das premissas do Ministério da Defesa do Brasil (MD) é zelar pela ação conjunta e sinérgica das Forças Armadas (FA), na defesa do território (mar, terra e ar), na otimização de recursos, nos processos de capacitação e treinamento, na logística militar e nas ações subsidiárias em apoio à sociedade, entre outros. Ou seja, estar pronto para atuar quando e onde for necessário, com elevado nível de pronta-resposta.

Na última edição, em 2019, empresas nacionais e internacionais marcaram presença na LAAD, em áreas como engenharia aeronáutica e naval; equipamentos pessoais e táticos; e munição e armamento para o avanço da capacidade de defesa. Foram realizadas 2.503 reuniões entre delegações e expositores. Em 2021, a feira não foi realizada em decorrência da pandemia de Covid-19.

Programação - Durante os quatro dias do evento, o Ministério da Defesa do Brasil, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), da Chefia de Logística e Mobilização (Chelog) e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), apresentará diversos painéis sobre o trabalho de incentivo à BID e um simpósio na área de Logística e Mobilização, além de realizar diversos encontros bilaterais com autoridades e representantes de diversos países.

Com 100 metros quadrados, o estande do MD, no pavilhão 2 da LAAD, contará com salas para reuniões, área de exposição temática sobre projetos estratégicos da pasta e das Forças Armadas, projeções de vídeos e totens interativos sobre o trabalho com a BID. Outros três espaços, dedicados à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica, também trarão novidades tecnológicas e projetos essenciais à defesa do Brasil. O acesso será liberado ao público mediante credenciamento.

Conheça um pouco da LAAD 2023 – A feira de defesa e segurança da América Latina ocorre desde 1997. Além das Forças Armadas, outras Instituições brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços "multiclientes" participam do evento: forças especiais, forças de segurança e agências governamentais, entre outros.

Cadastre-se aqui (VISITAR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]