Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

11 de abril de 2023

IACIT confirma presença na 13ª edição da LAAD

A empresa de soluções tecnológicas vai apresentar seu robusto portfólio nas áreas de Defesa e Segurança Pública, alinhada às necessidades das Forças Armadas

São José dos Campos, SP, 5 de abril, 2023: A IACIT participará da 13ª edição da maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina - a LAAD 2023 - que acontece no período de 11 a 14 de abril - no Centro de Convenções e Exposições Riocentro, Rio de Janeiro - RJ. A empresa estará presente no Pavilhão 3 - Estande L-45, com uma equipe multidisciplinar pronta para atender aos visitantes, discutir projetos e destacar seus produtos.

A expertise da IACIT, adquirida por meio da atuação constante no segmento de Defesa, por quase 37 anos, permite que a empresa ofereça soluções de alta tecnologia aplicáveis também ao mercado civil.

De olho no futuro

Vários serão os destaques da IACIT na LAAD 2023, como a rede de radares meteorológicos RMT 0200 Banda S de Dupla Polarização em Estado Sólido, que vai ampliar a cobertura meteorológica do espaço aéreo brasileiro e contribuirá com a segurança e a eficiência dos voos no território nacional.

O OTH 0100 (Over the Horizon) - que tem “um olhar além do horizonte” –classificado como Produto Estratégico de Defesa, o radar de vigilância marítima oferece uma abrangência maior e mais eficiência no monitoramento de embarcações, reduzindo custo para o monitoramento de Zonas Econômicas Exclusivas (ZEE) também será difundido no evento.

“É o primeiro dessa linha, desenvolvido, instalado e em operação na América do Sul. Isso fortalece a imagem da IACIT no mercado global e, por isso é muito importante que esse produto seja apresentado na LAAD 2023” – esclarece Gustavo de Castro Hissi, diretor de Marketing e Vendas da IACIT – que reforça, ainda, que o OTH 0100 é um dos poucos existentes em todo o mundo capaz de rastrear embarcações não cooperativas a uma distância de até 200 MN (Milhas Náuticas) da costa em tempo real.

Dentre as suas diversas aplicações, o sistema do OTH 0100 pode ser considerado uma ferramenta chave para coibir crimes como pirataria, contrabando de produtos, tráfico de drogas e de pessoas, monitoramento de forças hostis, espionagem, crimes ambientais e preservação das riquezas naturais presentes na ZEE.

Na área de contramedida eletrônica, a IACIT, após observar o movimento do mercado mundial na área de aeronaves não tripuladas (UA), e antevendo tendências e problemas, propôs uma solução tecnológica, o DRONEBLOCKER, sistema capaz de detectar e localizar a presença de drones e executar o bloqueio com interferência de radiofrequência. O sistema será difundido no estande da LAAD.

Outra solução de destaque será a plataforma VIMTRAH (Vigilância Integrada Marítima em Tempo Real Além do Horizonte), uma tecnologia aplicada à Defesa por meio do radar Além do Horizonte para a vigilância marítima a grandes distâncias.

A plataforma VIMTRAH realiza a fusão de dados do OTH 0100, radares costeiros, sensores E/O e fontes colaborativas permitindo a monitoração em tempo real de parâmetros como velocidade, latitude, longitude e curso dos alvos, o que faz da solução uma importante ferramenta para a manutenção da soberania marítima, podendo também ser utilizado no monitoramento aéreo.

Outro produto, que já fez com que o Brasil conquistasse a autonomia tecnológica nesse segmento, o DME 0200 está presente no portfólio da IACIT a ser propagado nesta edição da LAAD.

O DME 0200 (Distance Measuring Equipment) é um equipamento de auxílio à navegação aérea que permite determinar a distância de uma aeronave em relação a um ponto localizado no terreno e apoiando a localização espacial como alternativa a navegação GPS, um produto 100% nacional, operando em diversas localidades no Brasil pela Força Aérea Brasileira (FAB) por meio do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Como Soluções Integradas, a IACIT vai promover o sistema e-VTOL, veículo de decolagem e pouso vertical com energia elétrica sustentável, que possibilita sua aplicação em soluções distintas como no segmento de óleo e gás, além da inspeção de energia.

Sobre a IACIT

A IACIT é uma empresa brasileira, fundada em 1986, com sede em São José dos Campos (SP). A empresa possui capacitação tecnológica para o desenvolvimento de produtos e sistemas aplicados ao Auxílio do Controle e do Tráfego Aéreo e Marítimo; Defesa e Segurança Pública; Fábrica de Software; Meteorologia; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e Telemetria.

Certificada como EED (Empresa Estratégica de Defesa) pelo Ministério da Defesa do Brasil, a IACIT deposita seu conhecimento técnico e o desenvolvimento tecnológico em produtos e sistemas de alta tecnologia, no mais puro estado da arte.

Conheça mais sobre a empresa no site: http://www.iacit.com.br

Siga o link para mais informações sobre nosso portfólio de produtos para Defesa e Segurança Pública:
https://www.iacit.com.br/mercados/defesa-e-seguranca-publica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]