Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

17 de abril de 2023

Mac Jee é destaque da LAAD 2023, a maior feira do setor de defesa da América Latina

Empresa recebeu representantes do Ministério da Defesa para celebrar seus 15 anos de mercado e teve a visita de delegações de países amigos, interessados no portfólio com produtos e serviços com tecnologia exclusiva e 100% brasileira.


A Mac Jee, empresa brasileira especializada em tecnologias de Defesa, foi um dos destaques da LAAD 2023, a maior feira de produtos e serviços de defesa e tecnologia da América Latina, que aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro. Além de apresentar seu robusto portfólio de produtos e serviços para a área militar, a companhia aproveitou a oportunidade para celebrar seus 15 anos de mercado e na ocasião recebeu autoridades como o Ministro da Defesa, José Múcio, o comandante do exército brasileiro, general Tomás Miguel, e o secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Rui Chagas, entre outros, além de delegações de países do Oriente Médio e da África.


A CEO Alessandra Stefani destaca que o Grupo está focado no desenvolvimento de tecnologia exclusiva e 100% brasileira, com um plano de negócios ousado para ganhar mais espaço no mercado global nos próximos anos. A empresa investiu centenas de milhões nos últimos dois anos, capital próprio para ampliar as fábricas instaladas em Paraibuna e São José dos Campos, no interior paulista, e para dar continuidade em acordos fechados com outros países.

“É um mercado fundamental para a soberania brasileira, que gera emprego e renda e representa aproximadamente 5% do PIB do nosso país. O setor passa por um momento de retomada e o apoio da esfera pública será fundamental para a indústria de defesa brasileira buscar oportunidades no exterior e mostrar a nossa força para o mundo”, diz a CEO.


Alessandra Stefani e o Chairman do Grupo Mac Jee, Simon Jeannot, aproveitaram a oportunidade da feira para discutir pautas importantes para a empresa e para o setor de defesa, de forma geral, com representantes do governo brasileiro.

Além do ministro, do comandante do exército e do chefe da SEPROD, passaram pelo estande da companhia o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Marco Edson, o diretor do Departamento de Produtos de Defesa, Vagner Belarmino, o diretor do Departamento de Promoção Comercial, Antonio Ferreira Júnior, o diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa, Alex Orçay, o subsecretário de Crédito do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Lázaro Lima, e o presidente da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), Octávio Bromatti.

Portfólio apresentado na LAAD

A Mac Jee levou para esta edição da LAAD novidades na área de artilharia, com munições para obuseiro de calibre 155mm de diferentes versões, com diferentes tipos de espoleta e cargas de detonação de acordo com a missão a ser empregada.

Além da munição 155, a empresa também expôs munições aéreas da série MK, e o DAGGER, um sistema inteligente de munições aéreas, que consiste em um kit de guiamento com sensores eletrônicos e extensão de alcance, desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis. As linhas de produção de explosivos de alta performance da Mac Jee, como TNT, RDX, PETN e Propelente, também foram apresentadas.

Um dos destaques foi o sistema de armas Armadillo. Projetado para condições extremas de operação, o veículo tem alto poder ofensivo e pode retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva. Contando com um módulo em sua plataforma de lançamento, mais dois módulos em seu compartimento de munições, consegue lançar 72 foguetes de calibre 70mm em poucos minutos.

Todos esses produtos foram desenvolvidos de acordo com padrões internacionais, incluindo os exigidos pela OTAN, a maior organização político-militar do mundo, com mais de 30 países-membros. As munições também contam com as exigidas certificações das Forças Armadas Brasileiras e a garantia de qualidade Mac Jee, que cuida de toda a produção, desde a criação do projeto inicial, até a forja e carregamento das munições.

Sobre a Mac Jee

O Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as maiores empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do país, com atuação global, se destaca pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP) e Paraibuna (SP) sendo essa a maior planta de carregamento de munições do Hemisfério Sul, além de três escritórios, em São Paulo (SP) e na Europa e no Oriente Médio. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e munições; Mac Jee Tecnologia, fabricante de explosivos e de linhas de produção desse material; e Equipaer, parceira estratégica na criação e fabricação de soluções de treinamento para as Forças Aéreas.

FSB comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]