A República Tcheca concluiu com sucesso negociações com o governo da Suécia, a Administração de Material de Defesa da Suécia (FMV) e a BAE Systems Hägglunds para comprar 246 veículos de combate de infantaria CV90 MkIV em sete variantes diferentes. O contrato está avaliado em 22 bilhões de coroas suecas, equivalente a US$ 2,2 bilhões. O acordo oferece veículos altamente capazes para os soldados tchecos, ao mesmo tempo em que proporciona à indústria tcheca um papel significativo no programa.
Os CV90s serão desenvolvidos e entregues por meio de uma parceria com a indústria tcheca, para atender aos requisitos do Ministério da Defesa do país e à intenção de manter a soberania nacional. Os parceiros industriais tchecos entregarão 40% do valor da aquisição em contratos de desenvolvimento, produção e montagem, excluindo o imposto sobre valor agregado (IVA).
O programa também oferece futuras oportunidades industriais que representam um valor monetário significativo muito além dos contratos firmados com os parceiros tchecos. O contrato fortalecerá o setor de defesa local, concedendo acesso à cadeia de suprimentos global da BAE Systems, expandindo oportunidades de cooperação e aprimorando a competitividade local.
A BAE Systems Hägglunds já produziu mais de 1.400 CV90s em 17 variantes para países europeus, sendo cinco deles membros da OTAN. A Eslováquia recentemente selecionou o CV90 para suas forças armadas, juntando-se à República Tcheca como o oitavo e nono países membros do Grupo de Usuários do CV90, respectivamente.
Revista Segurança & Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.