Brasília (DF) – A Aviação do Exército recebeu a aeronave HM-1A Pantera nº 2014, primeira unidade modernizada para o modelo "K2" entregue neste ano de 2023. O helicóptero será empregado em missões de combate, apoio ao combate e apoio logístico, a partir de sua base no Comando de Aviação do Exército, em Taubaté (SP).
Até o final do ano, o Exército receberá outras três aeronaves HM-1A Pantera fabricadas pela Helibras, indústria brasileira de helicópteros para uso civil e militar, subsidiária da Airbus Helicopters no Brasil.
A renovação e modernização da frota de helicópteros é parte do Programa Estratégico Aviação do Exército.
Programa Estratégico Aviação do Exército
O Programa Aviação visa dotar a Força Terrestre de modernos meios de ação logística e de combate, com vistas à projeção internacional do Exército Brasileiro e à promoção da paz.
Ao longo dos últimos 30 anos, a Aviação do Exército tem se modernizado e evoluído. Desde a chegada dos primeiros helicópteros até a plena capacidade de combater à noite, destacaram-se as ações para a formação de tripulantes no Brasil e no exterior, a aquisição de tecnologias, o desenvolvimento da doutrina de emprego em diversos ambientes operacionais e a adoção de novas técnicas de voo.
Exercito Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.