Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

15 de junho de 2023

ICEYE lança quatro satélites da nova geração 3 com o SpaceX Transporter-8, apresentando o produto de imagem SPOT FINE de alta resolução


Dois satélites SAR europeus e dois satélites SAR construídos nos EUA ampliam a maior constelação de satélites de radar de abertura sintética (SAR) do mundo, fornecendo aos governos e clientes corporativos dados e análises confiáveis para a tomada de decisões em momentos críticos.

 

 

Helsinque, FINLÂNDIA - 13 de junho de 2023 - A ICEYE, líder global em monitoramento persistente com satélites de imagens de radar e especialista em soluções para catástrofes naturais, expandiu com sucesso sua constelação com quatro novos satélites de radar de abertura sintética ("SAR") em 12 de junho. O lançamento com a missão de compartilhamento de smallsat Falcon 9 da SpaceX via Exolaunch foi realizado a partir da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, EUA. Cada espaçonave estabeleceu comunicações com sucesso e está passando por operações iniciais de rotina. A nova geração de satélites ICEYE, lançada hoje, pode fazer imagens da Terra com uma resolução de 50 cm de alcance no solo e é acompanhada pelo lançamento de um novo produto de dados chamado SPOT FINE. Esse novo modo de geração de imagens é o primeiro de uma nova classe de ofertas de dados possibilitada pela tecnologia de satélite de Geração 3 ("Gen3") da ICEYE.

 

Os satélites implantados fornecerão capacidade adicional à crescente constelação da ICEYE e desbloquearão novas técnicas de coleta de SAR, incluindo o monitoramento rápido de pequenas mudanças em terra e no mar, ampliando assim a liderança da ICEYE no sensoriamento remoto SAR. Dois dos satélites lançados são fabricados, licenciados e operados pela ICEYE US, a subsidiária norte-americana da empresa com sede em Irvine, Califórnia.

 

"A equipe da ICEYE continua a fornecer resultados aos clientes que precisam diretamente de dados confiáveis, frequentes e de alta fidelidade sobre o nosso mundo. Temos o privilégio de ajudar a resolver problemas que surgem da falta de informações acionáveis em vários setores", diz Rafal Modrzewski, CEO e cofundador da ICEYE. "Com este lançamento e outros mais, continuamos a crescer e a desenvolver nossos recursos de constelação para atender às necessidades ainda emergentes de nossos parceiros."

 

O satélite Gen3 da ICEYE apresenta melhorias que aumentarão significativamente o valor dos dados SAR da ICEYE para vários casos de uso. O Gen3 inclui um radar avançado que permite grandes aprimoramentos na qualidade da imagem, velocidades de downlink mais rápidas para dar melhor suporte a coletas de imagens ágeis e melhor integração com a rede global de estações terrestres da ICEYE

 

O modo SPOT FINE representa um avanço significativo para os usuários de imagens SAR e de análises. Os satélites SAR iluminam o solo com micro-ondas e criam imagens a partir da energia que é refletida de volta para o satélite. O SAR é superior às imagens eletro-ópticas tradicionais para aplicações de monitoramento e busca, pois oferece uma poderosa capacidade de geração de imagens dia/noite em qualquer condição climática. Com o modo SPOT FINE, os satélites ICEYE agora podem detectar características menores no solo, o que proporciona aos analistas maior confiança nas conclusões tiradas das imagens SAR. O benefício do SPOT FINE se aplica tanto aos clientes que consomem dados de imagens ICEYE quanto aos que adquirem satélites ICEYE.

 

John Cartwright, diretor de produtos de dados da ICEYE, afirma: "SPOT FINE significa o que diz. Os clientes podem entender suas áreas de interesse com detalhes mais finos e, portanto, extrair informações melhores, mais confiáveis e mais acionáveis sobre o que está acontecendo no solo. As imagens SAR permitem detecções precisas de objetos e características no solo", acrescenta. "Com o SPOT FINE, a forma, a estrutura e até mesmo as mudanças nesses objetos e recursos podem ser mais facilmente identificadas e caracterizadas."

 

A tecnologia de imagens de satélite por radar oferece visibilidade da superfície da Terra tanto de dia quanto de noite e até mesmo através da cobertura de nuvens. A ICEYE oferece uma fonte vital de percepções para as necessidades governamentais e empresariais em setores como seguros, resposta e recuperação de catástrofes naturais, marítimo, segurança nacional, ajuda humanitária e monitoramento de mudanças climáticas.

 

A tecnologia de imagens de satélite por radar oferece visibilidade da superfície da Terra tanto de dia quanto de noite e até mesmo através da cobertura de nuvens. A ICEYE oferece uma fonte vital de percepções para as necessidades governamentais e empresariais em setores como seguros, resposta e recuperação de catástrofes naturais, marítimo, segurança nacional, ajuda humanitária e monitoramento de mudanças climáticas.

 

A ICEYE já implantou 27 satélites desde 2018, incluindo missões disponíveis comercialmente e missões dedicadas a clientes. A ICEYE planeja lançar quatro satélites SAR adicionais em 2023.

 

 

Sobre a ICEYE

A ICEYE oferece recursos de monitoramento persistente inigualáveis ​​para qualquer local do planeta. Possuindo a maior constelação de radares de abertura sintética do mundo, a empresa permite decisões objetivas e baseadas em dados para seus clientes em setores como seguros, resposta e recuperação de catástrofes naturais, segurança, monitoramento marítimo e finanças. Os dados da ICEYE podem ser coletados durante o dia ou à noite, e até mesmo através da cobertura de nuvens. Para obter mais informações, visite www.iceye.com.

 


G&A Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]