O evento acontece entre os dias 13 e 17 de novembro e reunirá as principais marcas globais do setor aeroespacial, além de autoridades governamentais e militares de 98 países.
A Akaer levará à feira o seu amplo portfólio formado por tecnologias para aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), veículos terrestres blindados, câmeras de satélites, monóculos de imagem térmica e subsistemas de mísseis, entre outros produtos.
“O Dubai Airshow é um dos mais importantes pontos de encontro em todo o mundo para o ecossistema Aeroespacial e de Defesa. Um evento grandioso, que fortalece a presença global da Akaer”, disse o CEO do grupo, Cesar Silva.
Peso estratégico
Com uma sólida trajetória de mais de três décadas de atuação, a Akaer tem ampliado sua presença no cenário global, estabelecendo negócios em mais de 20 países.
O Oriente Médio tem peso estratégico nos planos de crescimento da empresa, com parcerias já consolidadas em vários países.
“A região reúne países importantes com enorme interesse no desenvolvimento de tecnologias para os setores Aeroespacial e de Defesa. Um ambiente propício para a Akaer, que tem a inovação em seu DNA”, destacou Cesar Silva.
Destaques
Um dos destaques mais recentes no portfólio da Akaer foi o desenvolvimento do caça Hürjet, em parceria com a TAI (Turkish Aerospace Industry). A aeronave, projetada para treinamentos avançados e ações de ataque leve da Força Aérea Turca, é capaz de atingir velocidades supersônicas e fez seu primeiro voo em abril. A empresa brasileira foi responsável pelo projeto estrutural e pelas instalações dos sistemas de fuselagem e empenagens do Hürjet.
A Akaer também teve importante atuação no projeto do cargueiro KC-390, em cooperação com a Embraer, e no desenvolvimento dos caças Gripen E para a Força Aérea Brasileira, em parceria com a sueca Saab.
Além disso, a empresa está envolvida em projetos nacionais importantes, como a modernização do blindado Cascavel e a produção do monóculo de imagem térmica OLHAR, ambos para o Exército Brasileiro.
Ela lidera, ainda, o desenvolvimento de um ‘superdrone’ com propulsão híbrida, o AKR-H2, projeto que tem subvenção da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), agência de fomento do governo brasileiro.
A Akaer tem sede em São José dos Campos (SP) e dois escritórios comerciais fora do Brasil, em Portugal e na Turquia.
Vista geral da edição de 2021 da Dubai Airshow (Divulgação/Dubai Airshow)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.