13 de dezembro de 2023 - O Programa Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, buscando fortalecer a Capacidade Operativa de Apoio Logístico para Forças Desdobradas na Amazônia, forneceu recursos financeiros para a aquisição de duas embarcações tipo empurrador para o CMA.
Essas embarcações foram construídas pelo Estaleiro Bibi de Manaus - AM. Assim, o SISFRON busca investir seus recursos fomentando a Base Industrial de Defesa, ao mesmo tempo que promove a criação de empregos diretos e indiretos.
Os empurradores Solimões e Rio Negro têm a capacidade de deslocar até 1.500 toneladas de carga e oferecem aos tripulantes e passageiros maior conforto e segurança, com ambientes climatizados, sistemas de apoio a navegação (radar, sonar, GPS, 2 motores e geradores), maior autonomia nos deslocamentos, acabamento interno com revestimentos em PVC e isopor (redução de calor) e equipamentos em inox. Tudo proporcionando maior eficiência à atividade e dignidade aos seus usuários que realizam algumas longas viagens que podem durar mais de 2 meses.
Abrilhantaram a cerimônia no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia o Gen Ex Costa Neves (Comandante Militar da Amazônia), Gen Div Leite (antigo Comandante da 12ª Região Militar), Gen Triani (Chefe do Estado-Maior do CMA), Gen Bda Rocha Lima (Chefe do Escritório de Projetos do Exército), Gen Brion (Cmt 2º Gpt E) e o Gen Bda R1 Duarte (Gerente do Programa Estratégico SISFRON).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.