Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

9 de fevereiro de 2024

Akaer consolida posição entre principais marcas globais no World Defense Show

A Akaer participou nesta semana da segunda edição do World Defense Show, feira internacional do setor de Defesa realizada em Riad, na Arábia Saudita.


A programação, que começou no domingo (4) e terminou nesta quinta-feira (8), reuniu os principais expositores do mundo, além de autoridades governamentais e militares de 115 países.


Com uma sólida trajetória de mais de três décadas de atuação no desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores Aeroespacial e de Defesa, a Akaer tem ampliado sua presença no cenário global com negócios em mais de 20 países.


O Oriente Médio é uma região estratégica para os planos de expansão da empresa – há importantes parcerias já consolidadas em países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Israel e Turquia.

“O World Defense Show reúne o que há de mais moderno no setor e atrai um público extremamente qualificado, o que o torna uma excelente oportunidade para estabelecer contatos, estreitar relacionamentos e construir novas parcerias”, destacou o CEO da Akaer, Cesar Silva.

Inovação

Durante o WDS, a Akaer apresentou seu amplo portfólio, formado por tecnologias para aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), modernização de veículos terrestres blindados, câmeras de satélites, sistemas optrônicos avançados e subsistemas de mísseis, entre outros produtos.

Um dos projetos mais recentes foi o desenvolvimento do caça Hürjet, em parceria com a TAI (Turkish Aerospace Industry). A aeronave, projetada para treinamentos avançados e ações de ataque leve da Força Aérea Turca, é capaz de atingir velocidades supersônicas e fez seu primeiro voo em abril de 2023.

A empresa brasileira foi responsável pelo projeto estrutural e pelas instalações dos sistemas de fuselagem e empenagens.

A Akaer também teve importante atuação no projeto do cargueiro KC-390, em cooperação com a Embraer, e no desenvolvimento dos caças Gripen E para a Força Aérea Brasileira, em parceria com a sueca Saab.

Além disso, a empresa está envolvida em projetos nacionais importantes, como a modernização do blindado Cascavel e a produção do monóculo de imagem térmica OLHAR, ambos para o Exército Brasileiro.

Ela lidera, ainda, o desenvolvimento de um ‘superdrone’ de cargas com propulsão híbrida à base de hidrogênio e do futuro veículo lançador de nano e microssatélites, um marco para o Programa Espacial Brasileiro – projetos que contam com subvenção da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), agência de fomento do governo brasileiro.

Sobre a Akaer

Com 32 anos de atuação, a Akaer é qualificada como Empresa Estratégica de Defesa.

Acumula mais de 8 milhões de horas de engenharia dedicadas ao desenvolvimento de sistemas e estruturas de aeronaves, participando ativamente de mais de 50 projetos mundialmente reconhecidos, e foi apontada como uma das empresas mais inovadoras do Brasil nas últimas três edições do Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Está instalada em São José dos Campos (SP), no Parque de Inovação Tecnológica, e tem escritórios comerciais em Portugal e na Turquia. Recentemente, a empresa anunciou a implantação de sua segunda unidade produtiva no futuro Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, em Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]