A empresa alemã Deutsche Aircraft selecionou a brasileira Akaer para produzir em série a fuselagem dianteira da aeronave turboélice sustentável de 40 lugares D328eco, destinada ao mercado regional. O acordo engloba a industrialização, o ferramental, o protótipo e os estudos relacionados. Cesar Silva, CEO da Akaer, declarou: "O D328eco representa um marco significativo na aviação mundial, com voos mais sustentáveis e eficientes. Para a Akaer, é motivo de orgulho fazer parte deste relevante projeto, desempenhando um papel fundamental na produção da fuselagem dianteira e consolidando nossa posição como uma empresa Tier 1".
Com a segunda maior frota de aviação geral do mundo, o Brasil possui um potencial significativo para adotar a versátil configuração do D328eco, capaz de atender às diversas demandas nas áreas de aviação executiva, aeromédica e agrícola. Nos últimos 10 anos, a participação de mercado de turboélices no Brasil registrou um crescimento notável, alcançando um aumento de 344%. O D328eco apresenta o menor consumo de combustível e emissões de poluentes do setor. Será totalmente compatível com 100% SAF (Sustainable Aviation Fuel), e outras misturas de combustível, o que significa que a aeronave oferecerá aos clientes máxima flexibilidade no que diz respeito às opções de fornecimento de energia.
A primeira fuselagem dianteira da D328eco tem entrega prevista para o final de 2025 e será produzida no Brasil, inicialmente na unidade da Akaer em São José dos Campos – SP. (Fotos: Akaer).
Revista Segurança & Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.