Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

10 de março de 2024

Atech, empresa do Grupo Embraer, leva sistema de Gerenciamento de Incidentes ao II Drone Policial

2º Seminário de Boas Práticas com Drones na Segurança Pública será realizado em Foz do Iguaçu, em março, com a participação de forças de segurança do Brasil e mais oito países

A Atech, empresa do Grupo Embraer, participará do II Drone Policial - Seminário de Boas Práticas com Drones na Segurança Pública, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), de 26 a 28 de março. Durante o evento, a Atech fará demonstrações do Gerenciamento de Incidentes (GDI) em exercícios simulados de operações policiais com uso de drones.

O seminário, promovido pela Secretaria de Segurança Pública de Foz do Iguaçu em parceria com o Grêmio de Pilotos Remotos da Segurança Pública, reunirá diversos órgãos de segurança de todo o Brasil. Entre os participantes, destacam-se agentes das forças policiais estaduais e municipais, da Polícia Federal, das polícias rodoviárias federal e estaduais; membros da Receita Federal e profissionais da Defesa Civil e bombeiros.

Esta segunda edição do evento conta ainda com agentes de segurança de mais oito países: Colômbia, Paraguai, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Bélgica e Letônia.

Serão três dias de atividades intensas, visando o compartilhamento de experiências e conhecimentos sobre uso de drones na segurança pública. A programação inclui palestras, workshops e exercícios simulados com uso de drones em diversos cenários, como combates, cumprimento de mandado de prisão, operações em área de risco e CQB (sigla em inglês para Combate em Ambientes Confinados), entre outros.

Tecnologia para salvar vidas

A Atech será representada por equipe técnica especializada e Gerente Comercial Cláudio Trapaga F. Nascimento Filho, os quais irão demonstrar as capacidades do GDI em aplicações reais durante exercícios simulados. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as aplicações do GDI em ações de inteligência, aquisição de alvos, monitoramento de áreas sensíveis, e em operações de busca, salvamento e resgate, entre outras.

O GDI da Atech utiliza tecnologias de IoT, georreferenciamento (GIS) e ambiente computacional em nuvem. O sistema, que integra a família de produtos Arkhe Governance da Atech, permite a integração de dados gerados por drones, como rastreamento, telemetria e imagens, proporcionando uma visão completa e em tempo real do teatro de operações. Entre os dispositivos que podem ser integrados ao GDI estão bodycams, celulares, rádios de comunicação, viaturas, embarcações, helicópteros, câmeras e drones.

De acordo com Cláudio Nascimento, o drone agrega muito mais valor às forças de segurança se estiver integrado a um sistema inteligente, que possibilita tomadas de decisão assertivas, como o GDI.

O sistema da Atech entrega informações contextualizadas aos comandos. Todos os dados coletados (localização, imagens etc) podem ser visualizados de forma organizada em centrais de operações ou unidades móveis remotas, em qualquer ponto do país, com total segurança.

"O Sistema de Gerenciamento de Incidentes da Atech é capaz de atender a todas as necessidades das Forças de Segurança em gerenciamento de drones. É um sistema inovador e eficiente, que proporciona uma ampla consciência situacional e maior controle dos riscos e ameaças em campo.

O GDI possibilita respostas rápidas que podem salvar vidas", disse o gerente da Atech.

Ele ressalta ainda que o sistema é continuamente atualizado para acompanhar a crescente variedade de aplicações dos drones na Segurança Pública, evidenciando o compromisso da Atech em oferecer soluções inovadoras para a proteção e segurança das pessoas

Sobre a Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, gestão de ativos, segurança digital, conexões Inteligentes, logística, sistemas de comando e controle, de instrumentação e controle, embarcados e simuladores. Mais informações em www.atech.com.br ou contato@atech.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]