A Polícia Civil (Sepol) realizou, nesta quinta-feira (25/04), a formatura do VI Curso de Formação de Explosivistas (CFEX). A capacitação teve como objetivo formar novos técnicos para compor as equipes do Esquadrão Antibombas, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
No total, 14 policiais de diversas unidades se formaram. O curso teve duração de 4 meses, totalizando 950 horas, e recebeu três agentes de outras instituições, sendo um do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM do Rio de Janeiro; um da Polícia Civil do Pará e um da Polícia Federal.
Durante o curso, os policiais foram instruídos em técnicas de identificação de artefato, manuseio, desativação e destinação de artefatos destruídos, conhecimento do sistema operacional para confecção de laudos técnicos, entre outras funções.
Além de formar novos explosivistas, o CFEX teve como objetivo propagar o conhecimento, capacitar e aperfeiçoar as técnicas necessárias para atuar em todas as funções do Esquadrão Antibombas e, ainda, promover o intercâmbio entre as instituições.
Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.