A Revista Segurança & Defesa, esta a 39 anos de forma ininterrupta em bancas de jornal de todo o Brasil.
E MAIS:
Os mísseis antinavio — lançados por navios de superfície, aeronaves ou submarinos — são hoje itens indispensáveis no arsenal de qualquer Marinha que tenha pretensões de um certo porte. O artigo que se segue focaliza o emprego desse tipo de armamento pela Marinha do Brasil (MB), mas não sem antes tecer considerações sobre o surgimento e emprego dessa arma em combates reais, desde seu aparecimento.
Fim da novela: Argentina compra F-16
Após mais de dez anos de idas e vindas, trocas de governo e de ideologias políticas, além de crises econômicas, no dia 16 de abril de 2024 aconteceu o que a Fuerza Aérea Argentina - FAA tanto aguardava: a aquisição de um caça moderno, que pudesse preencher o vazio deixado pela retirada de serviço do Mirage e seus derivados. Mais especificamente, trata-se da obtenção de 24 aeronaves de combate F-16A/B Block 15 MLU pertencentes à Força Aérea Dinamarquesa, que está se reequipando com o F-35. O documento, assinado na Dinamarca, também inclui oito motores adicionais, quatro simuladores, um grande lote de peças de reposição e uma célula de F-16A Block 10 para instrução de técnicos em terra. Em paralelo, há um contrato com os Estados Unidos para o fornecimento de um pacote de armamento ar-ar e ar-superfície.
EUA x China: disputa submarina
Buscando cumprir a promessa de se tornar uma superpotência militar em meados de 2030 e de se equiparar aos Estados Unidos nas quatro dimensões do poder nacional (militar, econômica, política e psicossocial) até 2050, a China de Xi Jinping vem reduzindo consideravelmente o abismo que ainda separa seu poderio militar de seu equivalente norte-americano. Nesse passo, uma das últimas iniciativas tem sido encerrar a era de domínio absoluto dos submarinos estadunidenses nos mares que banham o continente asiático e no Oceano Pacífico.
E MAIS:
- LAAD 2024
- Mísseis BVR: importância crescente – Parte II
- Submarinos argentinos: a história
- Kaplan/Harimau: Turquia + Indonésia
- FIDAE 2024: o Brasil na feira chilena
- Aeronaves de Contrainsurgência e Apoio Aéreo Leve – Parte I
- Artefatos Explosivos Improvisados
Receba a revista Segurança & Defesa em casa com toda comodidade e segurança.
E-mail: Contato: contec@aviation.com.br
http://segurancaedefesa.com/index.php/2012-03-23-03-02-16
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.