Um dos destaques do desfile de 7 de setembro, em Brasília, foi uma maquete em escala 1:1 do míssil antinavio MANSUP, cedida pela SIATT (Fotos: EDGE). O MANSUP não apenas representa um marco na indústria de defesa brasileira, e é um importante meio de dissuasão de que dispõe o país. Sua aparição no desfile reflete sua importância estratégica para o país.
A SIATT é uma Empresa Estratégia de Defesa e é responsável por parte significativa do desenvolvimento do míssil e, além disso, realiza a integração do míssil nos navios da Marinha e é a responsável por produzir e comercializar o MANSUP mundialmente. O Grupo EDGE, que detém participação societária de 49,9% na SIATT, fornecerá os recursos financeiros para finalizar o projeto MANSUP.
Desta forma, o míssil estará disponível para ser instalado nas Fragatas da Classe “Tamandaré” a partir de 2026. Os recursos serão disponibilizados através do acordo assinado em 3 de setembro de 2024 na sede na EDGE em Abu Dhabi, que também prevê o investimento da empresa no desenvolvimento do MANSUP-ER (MANSUP Extended Range), nova versão com alcance ampliado para 200 km e inclusão de outras funcionalidades relevantes.
Revista Segurança & Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.