Um grupo de ex-integrantes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) formou uma empresa denominada Evil Black Ops - Empresa de Gerenciamento e Instruções Especializadas, que tem como foco o aprimoramento de habilidades operacionais e estratégicas para forças de segurança de todos os tipos.
Isso é feito através de cursos especialmente elaborados para atender às necessidades de cada cliente, e que podem ser aplicados a policiais, militares, guardas civis municipais, equipes de empresas particulares e quaisquer outros grupos ligados ao setor.
Os principais serviços prestados pela EBO incluem, entre outros:
- Treinamento avançado em táticas de combate e operações especiais.
- Consultoria em gerenciamento de crise e segurança estratégica.
- Desenvolvimento de protocolos para aplicação em missões de alto risco.
Os cursos da EBO buscam a capacitação dos instruendos em procedimentos e protocolos que lhes confiram uma melhor habilitação para se contrapor a quaisquer tipos de ameaças — inclusive transnacionais — em cenários complexos, contribuindo para a estabilidade de suas respectivas regiões.
Ten. Wagner e Sgt. Brito, proprietários da Evil Black Ops. |
Logicamente, em função de cláusulas de sigilo que constam nos contratos, não é possível detalhar a grande maioria dos trabalhos realizados pela EBO, mas uma exceção nesse respeito são os programas de instrução de procedimentos táticos recentemente aplicados no México, já por quatro anos, o que por si só já confirma a satisfação dos contratantes. O treinamento envolveu a transferência aos mexicanos da expertise dos instrutores em técnicas avançadas de combate e operações especiais, como objetivo de fortalecer a atuação dos instruendos em cenários complexos, como a contraposição ao Crime Organizado, incluindo o narcotráfico.
Um exemplo concreto do trabalho da EOB no México ocorreu na municipalidade de Cortázar, cujo prefeito anunciou a criação do Batallón de Operaciones Policiales Especiales – BOPE. A unidade terá funções não só preventivas, mas também será fundamental em situações de emergência, configurando-se como uma força de reação rápida para fazer frente a diferentes tipos de incidentes.
Prefeito de Cortázar, Mauricio Estefanía, e Sgt. Brito, da Evil Black Ops, na apresentação da unidade nos 100 dias de gestão. |
A satisfação da Municipalidade foi tão grande que resultou numa cerimónia em que, por ocasião da apresentação dos componentes da nova unidade, a EOB foi homenageada, na pessoa do 1º Sargento Sérgio Henrique Britto de Mello Fernandes e do seu sócio 2º Tenente Wagner Luiz de Almeida.
FOTOS: Evil Black Ops
FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.