Páginas

3 de abril de 2025

EDGE avança na cooperação de sistemas antidrones com a Marinha Brasileira

O acordo visa desenvolver e implantar sistemas antidrones adaptados aos requisitos de defesa naval, com foco em sistemas autônomos de superfície e aéreos

Rio de Janeiro, Brasil: 3 de abril de 2025 - A EDGE, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, anunciou a assinatura de uma carta de intenções estratégica com a Marinha Brasileira, por meio da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha, detalhando o desenvolvimento conjunto de sistemas antidrones. A próxima fase envolverá a criação de um grupo de trabalho conjunto, composto por especialistas técnicos de ambas as partes, para avançar na parceria estabelecida.


O objetivo dessa cooperação é desenvolver e implantar sistemas anti-drones adaptados às necessidades de defesa naval, com foco em tecnologias autônomas de superfície e aéreas. Esses sistemas irão incorporar sensores avançados, como radares e tecnologias eletro-ópticas, combinados com capacidades de bloqueio de sinais para neutralizar de forma eficaz ameaças de veículos autônomos aéreos e de superfície.

O documento foi assinado por Rodrigo Torres, CFO do Grupo EDGE, pelo Vice-Almirante Carlos Henrique de Lima Zampieri, Diretor de Sistemas de Armas da Marinha do Brasil, e Rogério Salvador, CEO da SIATT.

Este marco representa um compromisso contínuo em fortalecer a cooperação técnica, operacional e logística com a Marinha Brasileira, com um foco comum no avanço de sofisticados sistemas anti-drones para aplicações navais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.