Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

21 de outubro de 2025

EOS Defense Systems USA desenvolve capacidades avançadas de contra-UAS para defesa em camadas

A crescente ameaça representada pelos Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS) exige avanços contínuos em tecnologias anti-UAS (CUAS) para proteger ativos e formações críticas. A EOS Defense Systems USA anunciou que está desenvolvendo novos recursos para seu Sistema de Armas Remotas Slinger (RWS), incorporando tecnologias de Reconhecimento Assistido de Alvos e níveis selecionáveis de autonomia para enfrentar o desafio crescente imposto por drones hostis.

“O Slinger é o sistema de armas remotas mais preciso do mercado, e esses aprimoramentos vão elevar significativamente a missão CUAS, reduzindo a carga de trabalho do operador por meio da detecção, classificação e engajamento assistidos de ameaças de drones”, afirmou Shawn Baerlocher, CEO da EOS Defense Systems USA.

“O RWS pode operar de forma independente, utilizando apenas seus sensores nativos passivos ou recebendo sinais externos de sensores remotos. Ambas as funcionalidades permitem a execução eficaz da autodefesa da plataforma. A adição de um conjunto de automação possibilita neutralizar drones com menor sobrecarga para o combatente”, completou o executivo.

A empresa informou ainda que passará a fabricar o Slinger em sua unidade de Huntsville, Alabama, para atender à crescente demanda de clientes do governo dos Estados Unidos.

A EOS já realizou diversos testes de campo com o Slinger, demonstrando altas taxas de acerto (PKill) contra ameaças de drones em cenários operacionalmente relevantes, incluindo manobras de UAS do Grupo 1. A companhia prevê que as versões aprimoradas do Slinger serão implantadas em diversas plataformas como parte de uma arquitetura de defesa em camadas contra ameaças aéreas não tripuladas.

Combinando precisão comprovada, efetores cinéticos de baixo custo e autonomia selecionável, o Slinger oferece uma solução altamente eficaz e escalável para proteger plataformas móveis no campo de batalha moderno, suprindo lacunas de capacidade em todo o Departamento de Defesa.

Os Sistemas de Armas Remotas EOS já são operacionalmente comprovados e utilizados por forças armadas na Austrália, Oriente Médio, América do Norte, Europa e Sudeste Asiático. Reconhecida por sua precisão e confiabilidade, a empresa já entregou mais de 2.500 sistemas em todo o mundo. A EOS Defense Systems USA atua como hub regional da companhia desde 2018.

A empresa participa da Reunião e Exposição Anual da Associação do Exército dos Estados Unidos (AUSA), no estande 4011. Os visitantes podem conhecer a equipe da EOS, experimentar o Slinger e outras soluções de defesa avançadas, além de agendar entrevistas com o CEO, Shawn Baerlocher.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]