O acordo é para fornecer um sistema inovador contra veículos blindados, que combina o míssil MAX 1.2 da SIATT, um veículo 4x4 e uma plataforma de drones com capacidades de ISR e ataque ao solo.
Dubai, Emirados Árabes Unidos, 19 de novembro de 2025, A SIATT, empresa estratégica de defesa brasileira e integrante do Grupo EDGE, um dos principais conglomerados de tecnologia avançada e defesa do mundo, anunciou a assinatura de um contrato para fornecer uma solução integrada e customizada de defesa antitanque para o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil. O contrato foi firmado durante a Dubai Airshow 2025, que acontece de 17 a 21 de novembro no Dubai World Central.
Instalado em dois veículos 4x4 de alta mobilidade, com proteção balística leve e projetados para operar em terrenos complexos e ambientes desafiadores, o Sistema de Míssil Anticarro Expedicionário, SMACE, incorpora o MAX 1.2, míssil guiado de alta precisão e alcance estendido desenvolvido pela SIATT. Também inclui uma plataforma de drones equipada com capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento, ISR, e ataque ao solo. O SMACE combina mobilidade superior, consciência situacional avançada e uma arquitetura totalmente conectada e interoperável, que integra todos os componentes críticos de missão.
Nesse contexto, o Comando do Material de Fuzileiros Navais, CMatFN, definiu requisitos táticos e conceituais para permitir que forças leves operem de forma eficaz e projetem poder em terra, com ênfase em engajamento e desengajamento rápidos, operações distribuídas, observação remota de longo alcance por meio de drones e enlaces de dados táticos para coordenação em tempo real de missões antitanque. Essa abordagem tem como objetivo neutralizar meios blindados tanto em operações anfíbias quanto terrestres.
Hamad Al Marar, Diretor Geral e CEO da EDGE, afirmou, “Essa nova solução antitanque é apenas uma das várias iniciativas que estamos desenvolvendo junto ao Corpo de Fuzileiros Navais. Ao integrar mísseis guiados avançados, sistemas não tripulados e uma arquitetura de comando em rede, fortalecemos a capacidade do Brasil de enfrentar ameaças, ao mesmo tempo em que ampliamos a capacidade global de suas Forças Armadas. Este acordo reforça ainda mais o amplo alcance internacional da EDGE e seu posicionamento competitivo na região da América Latina, além de destacar o valor de longo prazo da nossa parceria, que continua a impulsionar a inovação com impacto muito além das fronteiras brasileiras.”
PUBLIC
Após a entrega do primeiro sistema e sua avaliação operacional em 2026, o plano é dobrar a capacidade de produção, seguida pela fabricação de unidades adicionais nos anos subsequentes. Essa iniciativa reforça a capacidade da EDGE de fornecer soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas de seus clientes, ao mesmo tempo em que evidencia a adaptabilidade do grupo às dinâmicas geográficas únicas do mercado latino americano, fortalecendo o compromisso estratégico de investir no Brasil como parceiro chave em defesa.
Sobre a EDGE
Lançada em novembro de 2019, a EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, criada para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para defesa e além, atuando como um catalisador de mudança e transformação. A empresa é dedicada a levar inovações, produtos e serviços de ponta ao mercado com mais velocidade e eficiência, posicionando os Emirados Árabes Unidos como um hub global de referência para as indústrias do futuro, além de criar caminhos claros dentro do setor para que a próxima geração de talentos altamente qualificados possa prosperar.
Com foco na adoção de tecnologias da Quarta Revolução Industrial, 4IR, a EDGE impulsiona o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando em conjunto com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas como capacidades autônomas, sistemas ciberfísicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes.
A EDGE integra P e D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas sob medida para as necessidades específicas de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a EDGE reúne mais de 35 entidades em cinco clusters principais, Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armamentos, Espaço e Tecnologias Cibernéticas, Tecnologias e Industrialização, e Segurança Interna.
LATAM do EDGE Group





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.