Slider
8 de novembro de 2025
Taurus ganha licitação para fornecimento de fuzis na África
Novembro, 2025 – A Taurus Armas S.A. ganhou uma licitação internacional, consolidando sua presença global no segmento militar e de segurança. O contrato prevê o fornecimento de fuzis de assalto para um país no Norte da África, além de acessórios, kits de manutenção, peças de reposição e treinamentos/formação operacionais e de manutenção para agentes especializados.
O valor total do contrato é de aproximadamente 7 milhões de dólares, com entrega prevista ainda para 2025. O acordo inclui, ainda, suporte técnico e logístico, com entrega de equipamentos e treinamentos especializados, com prazos e exigências técnicas alinhadas aos mais altos padrões internacionais, além do compromisso de fornecimento de peças por mais de uma década.
Este novo contrato reforça o compromisso da Taurus com a excelência, inovação e confiabilidade de seus produtos, atendendo aos mais exigentes padrões internacionais. Porém, no Brasil, a empresa ainda enfrenta entraves, apesar de apresentar produtos de qualidade internacional a preços competitivos.
Exemplo disso foi em Alagoas onde, em outubro, houve uma polêmica na licitação de 1.590 fuzis por valor verificado como o dobro do preço pago pelo governo federal dois meses antes e inconsistências nos testes de aceitação realizados. Assim como em Minas Gerais, onde a Taurus acaba de ganhar uma licitação em qualificação técnica e preço e é desclassificada indevidamente.
Presença global no segmento militar e de segurança
Uma das maiores vendedoras de armas leves do mundo, a Taurus, às vésperas de completar 86 anos de história, atende aos mercados civil, militar e policial no Brasil e no mundo.
O mercado de armas mundial é promissor e, até o ano de 2032, apresenta potencial para atingir o valor de US$ 71,5 bilhões. O segmento militar corresponde a cerca de 39% do mercado total de armas leves do mundo, e Taurus hoje integra esse mercado forma estratégica ao ampliar seu portfólio com armas militares de maior porte e calibres, até o .50 BMG, por meio da divisão Taurus Military Products.
Indiscutivelmente uma empresa com vocação exportadora, aproximadamente 80% da produção da Taurus em 2024 foi destinada ao exterior. Além dos Estados Unidos, que representa cerca de 75% das vendas internacionais, a empresa realizou bons negócios em diferentes mercados como na Índia, Guatemala, Filipinas, África do Sul, Quênia, Equador, Peru, Honduras, entre outros.
Sediada em São Leopoldo RS), emprega cerca de 2.200 pessoas no estado do Rio Grande do Sul, movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos, e exporta seus produtos com alto valor agregado para mais de 100 países, impulsionados pela inovação, tecnologia e pelos avanços da Indústria 4.0. Além da sede em São Leopoldo, conta com mais duas unidades produtivas, uma na Geórgia, Estados Unidos, e outra em Haryana, na Índia.
R PROVATTI COMUNICAÇÂO
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.