Slider
13 de janeiro de 2026
Avanços no sistema antidrones BRO da Omnisys
A Omnisys está expandindo sua suíte BRO (Battle Resource Optimization) com uma plataforma de planejamento de missões antidrone que evolui de interceptação reativa para proativa. O sistema antecipa as prováveis rotas de aproximação dos SARP, aumentando consideravelmente a efetividade contra pequenos drones, plataformas de ataque do tipo FPV e loitering munitions.
Empregando Inteligência Artificial, a plataforma sugere possíveis corredores para aproximações a baixa altitude, indica intervalos na cobertura causados por terreno, construções e vegetação, computa a os envelopes de detecção, acompanhamento e engajamento para sensores e armas.
Assim, os planejadores podem identificar vulnerabilidades, eliminar pontos cegos, priorizar sites e rotas críticos e posicionar radares e outros sensores, bloqueadores e interceptadores onde eles possam causar o maior impacto operacional. O sistema também recomenda cursos de ação que aumentem a cobertura e a probabilidade de interceptação, ao mesmo tempo em que reduzem interferência mútua e coberturas redundantes (Foto: Omnisys).
Revista Segurança & Defesa
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.