Páginas

27 de agosto de 2026

Avibras Aeroco apresenta capacidades tecnológicas e industriais ao Departamento de Ciência e Tecnologia do EB

A Avibras Aeroco recebeu, nesta quarta-feira, dia 26/08, em sua unidade fabril, em Jacareí (SP), a visita do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro, General de Exército Hertz Pires do Nascimento. A comitiva foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete de Planejamento e Gestão do DCT, General de Divisão Erb Lyra Leal e do Chefe do Núcleo do Parque Tecnológico de Defesa e Segurança em Campinas, General de Brigada Douglas Corbari Correa.


A comitiva conheceu diferentes áreas da empresa e suas capacidades de engenharia, industrial e certificação de produtos, com destaque para as competências em propulsão e integração de sistemas inteligentes de defesa de última geração.

O DCT é o Órgão de Direção Setorial do Comando do Exército que tem a missão de entregar soluções científico-tecnológicas necessárias à implementação de capacidades à Força, em conformidade com as políticas, os planejamentos e as diretrizes estratégicas do Exército.

A visita reforça a importância da conexão entre a indústria de Defesa e as instituições responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico e pela geração de capacidades estratégicas para o País, contribuindo para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa e para a soberania nacional.

Avibras Aeroco 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.