Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

1 de abril de 2022

Airbus será a maior expositora na principal feira aérea da América Latina

A grande presença da Airbus na FIDAE 2022 reflete seu compromisso com a região da América Latina

São Paulo, 28 de março de 2022 -- A Airbus tem orgulho de voltar à FIDAE Air Show em sua 22ª edição para reforçar seu compromisso de longa data com a indústria aeroespacial da América Latina. A empresa estará entre os maiores expositores do maior show aéreo comercial e militar da região, apresentando seus mais recentes produtos, serviços e sua ambição aeroespacial sustentável.

Durante o evento, a Airbus apresentará sua mais nova aeronave - o A220, que fará sua estreia na América do Sul ao percorrer a região em um tour de demonstração com uma aeronave da Swiss International Air Lines. O A220 é a única aeronave construída especialmente para o mercado de 100-150 assentos, reunindo aerodinâmica de última geração, materiais avançados e motores turbofan com engrenagens PW1500G da Pratt & Whitney. A novidade proporciona aos clientes uma redução de 50% na emissão de ruído e até 25% na queima de combustível por assento e emissões de CO2, em comparação com as aeronaves da geração anterior. Além disso, também diminui em cerca de 50% menos emissões de NOx do que o exigido pelos padrões da indústria.

A Airbus Helicopters apresentará uma ampla gama de produtos, desde o monomotor leve H125 e um ACH130, até o bimotor leve H145 penta-pá e o bimotor pesado H215. Com mais de 600 helicópteros da família H125 em operação na região latino-americana, e mais recentemente com a Marinha chilena para as principais missões SAR, o H125 conquistou sua reputação como uma potente solução multi-missão devido ao seu excelente desempenho em altas temperaturas e de alta performance. O H125 agora se beneficia inteiramente da potência de seus motores Arriel 2D, graças ao recente aumento de 10% de rendimento certificado.

O H145 penta-pá é uma aeronave multifuncional que se adapta perfeitamente às condições operacionais únicas de alta temperatura e grandes altitudes da América Latina. O modelo bimotor a rotor oferece uma ampla gama de equipamentos opcionais para cumprir suas versáteis exigências de missão. Os visitantes terão a oportunidade de descobrir que a Airbus tem as soluções de helicóptero mais eficientes para transportar passageiros com segurança nos ambientes mais exigentes.

A Airbus Defence and Space apresentará um transporte multifuncional A330 (MRTT) da AirTanker, empresa de leasing que fornece uma frota de navios-tanque/transportes A330 MRTT para a Royal Air Force (RAF). O Airbus A330 MRTT é baseado no bem-sucedido jato A330-200 e oferece transporte de longo alcance de passageiros, tropas, pacientes médicos e membros do governo, além de sua função principal, reabastecimento em voo.

O C295 também estará presente na FIDAE, por meio da exposição da Marinha do Chile de sua configuração de Aeronaves de Patrulha Marítima (MPA). O C295 é um avião de transporte tático de nova geração, robusto e confiável, com recursos STOL nos segmentos leve e médio. A versatilidade e as capacidades multifuncionais da aeronave foram particularmente úteis na América Latina durante a pandemia da COVID-19, em que um C295 passou por uma conversão recorde para uma ambulância aérea em menos de duas horas.

A Airbus Defence and Space também exibirá seu diversificado portfólio espacial, que inclui satélites de telecomunicações e observação da Terra, recursos de exploração espacial, bem como Sistemas Aéreos Não-tripulados (UAS). No estande B32, a Airbus apresentará uma maquete dos satélites Pléaides Neo, a constelação mais avançada para clientes comerciais, institucionais e governamentais que adiciona meio milhão de km2 de imagens por dia ao catálogo da Airbus.

Na América Latina e no Caribe, a Airbus já vendeu mais de 1.100 aeronaves comerciais e tem um backlog de mais de 500 aviões, além de 100 aeronaves militares em serviço, três satélites operando na região e uma frota em serviço de mais de 1.400 helicópteros. Com mais de 1.200 funcionários localizados em 18 fábricas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai, a Airbus está presente na América Latina há mais de 40 anos e apoiou com seus clientes o desenvolvimento da indústria aeronáutica e aeroespacial da região.

Airbus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]