Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

29 de novembro de 2023

SAMI e Embraer assinam Memorando de Entendimento para iniciar cooperação entre Brasil e Arábia Saudita em Defesa e Segurança

Riad, Arábia Saudita, 29 de novembro de 2023 – A SAMI, principal companhia de Defesa e Segurança da Arábia Saudita e subsidiária do Fundo de Investimento Público local, e a Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) assinaram hoje um Memorando de Entendimento para início de cooperação em suas respectivas indústrias aeroespaciais, com prioridade para Defesa e Segurança.

O acordo busca ampliar a presença de ambas as empresas no Reino da Arábia Saudita, com os objetivos conjuntos de promoção das capacidades do C-390 Millennium e do fornecimento de suporte local associado aos requisitos do Ministério da Defesa do Reino da Arábia Saudita. A SAMI e a Embraer também trabalharão para estabelecer uma ampla capacidade de manutenção das aeronaves da Embraer no país. Nesse sentido, ambas as empresas também têm como alvo o estabelecimento de um Centro Regional de MRO (manutenção, reparo e revisão, na sigla em inglês) e de uma linha de montagem final para o Embraer C-390, bem como a integração do sistema de missão no Reino da Arábia Saudita. Além disso, a Embraer e a SAMI se engajarão em atividades de treinamento, que possibilitarão a abertura de novas oportunidades no setor aeroespacial do Reino da Arábia Saudita e região.

"Estamos muito satisfeitos pela assinatura do acordo com a Embraer, que poderá trazer novas instalações de suporte e produção no país. O crescimento em nosso escopo de negócios e de capacidades destaca a dedicação da SAMI em avançar e apoiar o desenvolvimento do setor aeroespacial no Reino da Arábia Saudita. É mais um passo importante nos esforços da SAMI em apoiar a Saudi Vision 2030, para fortalecer a autossuficiência do país em defesa e contribuir para a localizar de 50% dos gastos com defesa no Reino da Arábia Saudita até 2030", afirma o Eng. Walid A. Abukhaled, CEO da SAMI. “Ainda que a expansão de nossas capacidades de MRO sejam importantes, a chave para esse acordo é o estabelecimento de atividades de treinamento conjuntas, para apoiar o desenvolvimento de talentos sauditas e a transferência de habilidades valiosas no setor aeroespacial”, completa.

“Estamos muito satisfeitos com a assinatura desse acordo com a SAMI. Esse é o primeiro passo para avançar na cooperação em Defesa e Segurança envolvendo as cadeias de produção entre os dois países. Com esse Memorando de Entendimento, a Embraer avança ainda mais em um mercado estratégico. Trabalharemos para agregar valor para a indústria local, para a Royal Saudi Air Force e para o Reino da Arábia Saudita”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O Memorando de Entendimento reforça os esforços da SAMI em empoderar talentos locais e contribuir para a Saudi Vision 2030 nos objetivos de ampliar o conteúdo local no setor de defesa do Reino da Arábia Saudita.

Sobre a SAMI

Fundada em maio de 2017, a SAMI é uma subsidiária integral do Fundo de Investimento Público (PIF), que trabalha alinhada com as diretrizes da Saudi Vision 2030. Com o objetivo de estar entre as 25 maiores empresas do setor de defesa do mundo até 2030, SAMI busca desempenhar um papel fundamental na localização de 50% dos gastos totais de defesa do governo do Reino da Arábia Saudita.

A SAMI está combinando as tecnologias de ponta e os melhores talentos sauditas para desenvolver produtos e serviços de defesa de acordo com os padrões internacionais em suas cinco divisões de negócios: SAMI Aerospace, SAMI Land, SAMI Sea, SAMI Defense Systems e SAMI Advanced Electronics. Também está focada em aumentar as exportações e trazer investimentos estrangeiros para o setor de indústrias de defesa do Reino da Arábia Saudita.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]